Close

3 histórias de empreendedores reais para te inspirar

Existem diversas histórias de empreendedorismo que inspiram ainda mais outras pessoas. Além disso, é um bom jeito de mostrar que muitas empresas, que hoje são gigantes, começaram passando por muitas dificuldades. Por isso, conheça 3 histórias de empreendedores para te inspirar.

O empreendedorismo é uma forma de começar a investir um negócio. Alguns passos não podem ficar para trás, como o desenvolvimento mais maduro da ideia inicial e observar seus concorrentes. Clique aqui se quiser saber mais sobre dicas para começar.

Numa taxa total de empreendedorismo, comparando todos os países, o Brasil está entre os dez melhores. Apesar de ter caído do 4º para o 7º lugar, muitos brasileiros ainda investem nesse tipo de negócio.

Esses dados são da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2020, realizada no Brasil pelo Sebrae em parceria com o Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade (IBPQ).

Mas afinal, quais histórias de empreendedorismo inspiram novos negócios?

3 histórias de empreendedores

No mundo todo, existem muitas histórias inspiradoras para quem está começando. Por isso, aqui vão 3 para entender mais sobre esse universo.

1. Alberto Saraiva (criador do Habib’s)

Nem todas histórias possuem um começo tão inspirador. Além de ter cursado medicina no início, o português Alberto Saraiva entrou para o ramo da gastronomia após a padaria que seu pai tinha, aqui no Brasil, ser assaltada. Nisso, seu pai foi assassinado.

Assim, depois de trancar a faculdade de medicina, Alberto assumiu o empreendimento do pai. Sua estratégia era vender mais barato que os concorrentes. Mesmo depois de voltar ao curso de medicina e se formar, Alberto voltou para a cozinha. Ao conhecer um cozinheiro especialista em comida árabe, ele criou o Habib’s. 

3 histórias de empreendedorismo real
3 histórias de empreendedores | Foto: Reprodução/Freepik

2. Ralph Lauren

O famoso estilista, que deu nome à sua própria marca de luxo, era de uma família de judeus que viviam no Bronx, um bairro de Nova York.

Ainda jovem, conseguiu um emprego para vender gravatas numa loja, a Brooks Brothers. Assim, ele desenhou sua própria linha de gravatas. No entanto, não foi assim que veio o sucesso. 

Com 28 anos e trabalhando na Beau Brummell, ele conseguiu convencer a empresa de fabricar sua linha de gravatas. Assim, ele conseguiu fundar sua própria empresa e expandir suas habilidades, mesmo sem a faculdade de moda.

Segundo a Neon, o valor da Ralph Lauren Corporation hoje é em torno de 7,2 bilhões de dólares, de acordo com a Forbes.

3. Oprah Winfrey

Oprah Winfrey é uma das maiores referências de empreendedorismo. Ela nasceu de uma mãe solteira na zona rural de Mississipi, nos Estados Unidos. Na época, negros podiam ser mortos por votar ou entrar em restaurante para brancos, por conta do racismo.

Oprah já revelou ter sido vítima de abusos sexuais e chegou até a ficar grávida aos 14, mas o bebê “nasceu morto”. Hoje, ela é uma grande estrela dos talk shows. Segundo a Forbes, o valor de mercado da apresentadora é de 2,5 bilhões de dólares. 

Por isso, existem várias histórias de empreendedorismo e essas são só algumas. Além disso, conhecer bem algumas ferramentas pode te inspirar ainda mais a começar o seu negócio e dar o primeiro passo.

A Venda Válida trabalha com a retenção de clientes. Por isso, se você já tem um empreendimento e quer aumentar ainda mais suas vendas, essa é a sua oportunidade.

Carrinho de compras abandonado, cartão recusado ou boleto não pago. Essas são algumas das situações que a gente consegue recuperar seu cliente.

Além disso, temos também o WhatsApp Business. Assim, você consegue passar mais confiança para seus clientes com a conta verificada. Ou ainda, o Web Push. Com ele, você notifica o cliente sobre promoções, cupons ou o que quiser. 

Tudo isso para aumentar o engajamento e, assim, melhorar suas vendas. Gostou? Fale com um dos nossos especialistas e não perca a chance. Nossa inspiração é ver seus resultados serem cada vez melhores.

Leia também: 4 Vantagens de Vender pela Internet que Você não Sabia

Deixe uma resposta

Close