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4 dicas para manter o sucesso do seu e-commerce

Ter um e-commerce de sucesso não é um desafio muito fácil para todos. Além disso, continuar fazendo sucesso também requer muito planejamento estratégico, organização e uma equipe muito eficiente. Por isso, vamos te dar 4 dicas para manter o sucesso do seu e-commerce.

A pandemia da Covid-19, que chegou ao Brasil em março de 2020, também refletiu nas vendas online. Mas claro, aumentou esse tipo de ação. 

Isso porque, com comércios fechados no início da quarentena e com muitas cidades decretando o lockdown, obrigando todos a ficarem em casa, as pessoas não tiveram outra alternativa.

Por isso, o número de vendas online cresceu e tende continuar crescendo e se tornando um hábito cada vez mais comum para o brasileiro. Uma pesquisa divulgada no G1 mostrou o salto que o comércio eletrônico conseguiu com a pandemia. 

Segundo levantamento da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), em parceria com a Neotrust, o crescimento foi de 68%. Esse dado é um comparativo com 2019, antes da Covid-19.

Com as restrições cada vez mais livres, apesar das compras online terem se tornado um hábito para muita gente, outros voltaram a preferir comprar em lojas físicas. Por isso, vamos acompanhar 4 dicas para manter o sucesso do seu e-commerce.

As 4 melhores dicas para ter sucesso no e-commerce pós-pandemia

É fato que a pandemia ainda não acabou, nem no Brasil, nem no mundo. Porém, as lojas estão cada vez mais tempo abertas e os consumidores voltaram a frequentar grandes shoppings e comércios de rua. 

1. Esteja preparado para o omnichannel

Uma das maiores dicas, como já falamos no texto sobre omnichannel, é conseguir integrar formas do online e do offline. Ou seja, pense em oferecer vários tipos de opções. Checar a disponibilidade do produto no site, reservar e retirar na loja física, por exemplo.

Ou mesmo escolher um produto na loja e pedir para entregar em casa. As diversas opções e a integração do omnichannel podem te ajudar a dar mais opções para que o cliente compre de você.

2. O atendimento e o frete

Como dissemos, muitas pessoas continuam com o hábito de comprar online. Por isso, invista também em um atendimento excelente para seu cliente. Assim, ele pode te recomendar e comprar mais vezes.

Além disso, o frete pode ser o que vai fazer ele comprar no seu site. Se possível, ofereça diversas opções, tanto de tempo de entrega, quanto de valor. Assim, ele vai escolher o que preferir. 

Uma observação extra é também apostar em várias formas de pagamento.

4 dicas para manter o sucesso
Foto: Reprodução/Freepik

3. Tenha novos canais para contato

Que tal investir em novos canais? Um atendimento 24 horas por telefone, um chatbot disponível no seu site ou até mesmo nas próprias redes sociais. 

Isso tudo pode servir para o cliente falar com você e tirar as dúvidas que quiser. Um blog mesmo pode ser interessante para divulgar seu conteúdo e o que seja de interesse do seu público. É uma forma de manter a comunicação entre vocês, mesmo que indireta.

4. Use as redes sociais ao seu favor

Somando com a dica de cima, use as redes sociais ao seu favor. Com os brasileiros cada vez mais conectados e o WhatsApp Business sendo o aplicativo de comunicação mais famoso, as redes sociais podem fazer diferença no seu marketing de conteúdo.

Poste novidades, seus produtos, descontos especiais, notícias de interesse do seu público. Mantenha sempre atualizado, assim seu público pode engajar com você por lá. 

Além disso, como já vimos aqui no blog, o WhatsApp é o aplicativo de comunicação mais famoso. Faça parte do aplicativo através do modo Business. Assim, você vai ter todas as vantagens de ter catálogo disponível, mensagens automáticas e muito mais.

A Venda Válida oferece o WhatsApp Business através da verificação oficial pelo Facebook. Se mesmo assim seus resultados não estão melhorando, recuperamos suas vendas por SMS, ligações e e-mail. 

Fale com um dos nossos especialistas e não deixe de agendar uma reunião para entender mais sobre as soluções da Venda Válida!

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