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4 Vantagens do Outbound Marketing

Uma ferramenta de marketing muito comum é o chamado outbound. Existem muitas outras, mas hoje vamos conhecer as ações desta. Mas você sabe o que é e quais as 4 vantagens outbound marketing? E como colocar em prática, conseguindo a atenção dos seus clientes?

Para entender o que é outbound, temos grandes nomes de empresas brasileiras como exemplos, de acordo com o site RVB. A Vult Cosméticos, por exemplo, utiliza infláveis promocionais na entrada das lojas ou mesmo em grandes eventos. 

Além deles, outro grande nome, como a Casa Pilão de cafés faz grandes participações em feiras e eventos, outra estratégia muito comum. Outro nome muito conhecido é a Ortobom, rede de colchões. 

Eles possuem um característico inflável na entrada de algumas lojas e ainda coletam informações de clientes para conseguir dar sequência na estratégia. São formas de agir através da estratégia de vendas outbound.

As 4 vantagens do outbound, uma ferramenta de marketing

Diferente do inbound que busca atrair clientes até a marca, quando pensamos em o que é outbound, é o oposto. Ou seja, a empresa que vai em busca do cliente em potencial. Por isso, hoje vamos conhecer as principais vantagens desse método de estratégia de vendas.

1. Retorno sobre investimentos rápido (ROI)

O inbound costuma ser um pouco mais lento para trazer resultados através de blogs e redes sociais. O outbound é rápido e direto, já que o contato com o cliente é bem mais dinâmico e estratégico.

 2. Contatos certos e em potencial

O outbound é a busca para falar com o cliente que tem uma grande probabilidade de dar resultados, por isso o ROI também pode ser mais rápido.

Nele, você analisa as preferências dos possíveis clientes e faz um contato direto para aqueles que tem tudo para dar certo com a sua empresa ou seu negócio. Por isso, perde menos tempo também com clientes que não vão te dar um bom retorno.

O tempo é muito importante nessa questão, já que o mundo do marketing está girando muito rápido e quanto mais rápidos e precisos os resultados, melhor.

4 vantagens do Outbound Marketing para fazer sucesso!
As 4 vantagens do Outbound Marketing. | Imagem do Pixabay

3. Resposta rápida do cliente

O contato é mais direto. A resposta do cliente costuma ser imediata se for uma ligação, por exemplo, ou mesmo ter um tempo de resposta curto provável, como por mensagens e e-mails.

4.  Rápidos resultados 

Os resultados são rápidos e você consegue analisar antes mesmo de outras estratégias. Isso é ótimo até mesmo para você testar novos clientes, já que vai ter um retorno mais veloz. Testar estratégias e novas ideias é muito importante para inovar na sua ferramenta de marketing.

Você pode resolver impulsionando ainda mais suas vendas. Com a Venda Válida, você consegue recuperar seus clientes que abandonaram o carrinho de compras, não completaram a compra por boleto ou ainda fazer uma ligação customizada com aqueles que tem tudo para ser um sucesso junto com a sua empresa.

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