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5 ideias de newsletter para melhorar estratégias

A newsletter é uma ótima ferramenta para fazer diversas comunicações e passar informações para seus clientes. Mas quais as 5 ideias de newsletter mais práticas?

Se o e-mail marketing busca vender e divulgar algum produto ou serviço, a newsletter é muito mais informacional. Mesmo assim, existem formas mais práticas de escrever e utilizar essa estratégia.

Agora no ano de 2021, 4,03 bilhões de pessoas em todo o mundo usam o e-mail. O resultado foi divulgado pela Kinsta. Por isso, é uma prática ainda muito comum em todo o mundo.

Existem, também, dicas para estruturar a sua newsletter. Depois do tema definido, fica ainda mais fácil quando você já conhece a função e a estruturação do corpo do e-mail, como quantidade de texto e imagem.

Mas vamos ao mais importante: quais as 5 ideias de newsletter que vão ajudar a impulsionar resultados?

5 ideias de newsletter

Existem várias dicas que podem te ajudar a começar a usar a newsletter para aprimorar bem as estratégias da sua empresa. Vamos conhecer as 5 que podem ser suas ideias iniciais.

1. Notícias

Dependendo do meio que você atua, você pode fazer uma boa newsletter com notícias sobre sua área. Por exemplo, se você trabalha com venda de carros, uma newsletter sobre as principais novidades e tecnologias do mercado pode te ajudar.

5 ideias de newsletter para aprimorar suas estratégias
5 ideias de newsletter | Foto: Reprodução/Freepik

2. Novidades internas

Entre as 5 ideias de newsletter, essa é a mais próxima da sua empresa. Você pode informar para seus clientes as mudanças internas.

Assim, se você tiver novas contratações, alteração de layout e de identidade visual, ou mesmo promoções da equipe, já tem um tema. Dessa forma, seus clientes vão se sentir mais próximos da sua empresa com as novidades internas mais importantes.

3. Divulgação de parcerias e conteúdos novos

Se você fechou uma parceria muito boa, pode usar a newsletter para informar para seus clientes. Para isso, cases de sucesso sempre vão bem, já que eles vão ficar curiosos sobre como impulsionar resultados também.

Se saiu um conteúdo super legal e informativo que tem a ver com seu negócio, é legal divulgar para eles também, ainda mais se o conteúdo for da sua própria empresa.

4. Dicas úteis

As dicas podem ser uma forma de aprimorar estratégias e aumentar sua taxa de abertura e cliques no e-mail. Isso porque as pessoas costumam ficar curiosas com dicas de um assunto que elas querem saber mais. Se você conhece os interesses do seu público, facilita ainda mais para saber sobre o que falar.

5. Newsletter geral no final do mês

Você pode também enviar uma newsletter no final de todos os meses com um resumo sobre aqueles 30 dias. Assim, você consegue juntar várias dicas como divulgação, novidades internas e notícias. Você pode relembrar tudo que aconteceu de mais importante na sua empresa naquele mês e informar seu público.

Se mesmo tentando aprimorar estratégias, o seu público ainda não está engajado o suficiente, você pode fazer alterações nas soluções. Assim, com a Venda Válida, seus clientes são recuperados e a taxa de conversão volta a subir.

É possível recuperar carrinho de compra abandonado, cartão recusado ou mesmo assinaturas perdidas. Por isso, não perca essa oportunidade, fale com um dos nossos especialistas e aumente sua taxa de conversão!

Leia também: Por que usar newsletter em estratégias da empresa?

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