Close

As 6 principais vantagens de pagar com boleto

Uma das formas de recuperação de clientes é através do boleto não pago. Isso porque é uma maneira do cliente já demonstrar que teve interesse no seu negócio, mas que não finalizou a compra do produto ou do serviço. Por isso, vamos conhecer as 6 principais vantagens de pagar com boleto.

Segundo uma pesquisa da BigDataCorp para o PayPal Brasil divulgada no Administradores, uma média de 50% dos consumidores escolhem o pagamento por boleto. No entanto, 60% não finalizam o pagamento e não concluem a compra.

Além disso, de acordo com a Febraban, Federação Brasileira de Bancos, são emitidos cerca de 4 bilhões de boletos por ano. Por isso a importância da recuperação quando o cliente escolhe pagar com boleto mas não finaliza a compra. Mas como eles surgiram?

Os boletos bancários surgiram depois de uma ação do Banco Central, em 1993. Depois disso, o pagamento de contas, serviços ou produtos facilitou a vida de muita gente.

6 Vantagens de pagar com boleto

Existem diversas formas de pagar por alguma compra. Porém, hoje vamos conhecer as 6 principais vantagens de pagar com boleto.

1. Menor custo

O pagamento por boleto pode ser o mais simples por ter um custo mais baixo. Isso quando comparado a cartão de crédito ou transferências de bancos. Além disso, o uso de cartão de crédito pode ter gastos ainda maiores com aluguel de maquininhas. 

2. Fácil para as empresas

Como muitas empresas não possuem cartão de crédito próprio para uso, o pagamento por boleto facilita ainda mais. Além disso, através das vendas B2B, business to business, de empresas para empresas, o pagamento por boletos pode simplificar bem.

Análise de negócios para entender s 6 principais vantagens de pagar com boleto
Onde pagar boleto. Foto: Reprodução/Freepik

3. Segurança

Muitas pessoas preferem pagar boleto ao finalizar a compra pela segurança. Como a clonagem de cartões de crédito ainda é comum, o boleto gera uma segurança bem maior nesse sentido. Além disso, ter o documento comprovando a compra ou o serviço é essencial e também é levado em conta quando o consumidor pensa no método de pagamento.

4. Cupons de desconto

Muitas empresas oferecem cupom de desconto para quem pagar com boleto. Isso porque o lucro para a empresa é maior, já que os cartões de crédito também costumam ter uma taxa de pagamento para eles.

5. Diversidade de pagamento

Uma das grandes vantagens é escolher onde pagar boleto. Hoje, a internet possibilita uma ação rápida para isso. Porém, você ainda pode pagar em bancos ou lotéricas se quiser. Por isso, muitos ainda estão acostumados com essa forma de pagamento, já que ainda possuem a facilidade de escolher onde pagar boleto.

6. Recuperações facilitadas ao não pagar boleto

Não pagar boleto significa que não finalizou a compra por algum motivo. Assim, você consegue recuperar ele com notificações de lembrete. Isso acontece porque existe a retenção através de SMS, e-mail ou ligação, por exemplo.

Ele pode até mesmo ter esquecido de pagar. Com o link mais fácil, a compra é finalizada bem mais rápido. Parece difícil, mas temos uma dica muito boa para isso.

A Venda Válida fornece essa parceria. Recuperamos seus clientes perdidos por boleto não pago. Além disso, temos o status do pedido, que pode acontecer até mesmo através do Whatsapp Business, pois temos uma parceria facilitada para você.

Não perca a oportunidade e fale com um dos nossos especialistas. Eles vão te explicar como funciona o nosso trabalho e como recuperamos clientes para seu negócio. 

Leia também: Tudo sobre retenção: dicas para manter clientes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close