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A geração de leads e qual a solução para melhorar

A geração de leads é um processo muito importante para o marketing de uma empresa, negócio ou marca. Eles são essenciais para que continue crescendo e alcançando cada vez mais novas pessoas, e atraindo um público diversificado. Mas você sabe o que são leads? Nesse texto você vai descobrir.

Uma pesquisa divulgada pela RockContent mostrou que 92% das pessoas que visitam um site pela primeira vez, não entram nele para comprar. Além disso, existem alguns passos para melhorar a qualidade de venda.

De acordo com uma pesquisa da HubSpot, 69% dos clientes querem ser ouvidos, enquanto 61% querem que o vendedor não seja agressivo. E também, 61% querem receber informações relevantes. 

Por isso, os leads no marketing são tão importantes para o crescimento do seu negócio. Antes de entender mais sobre os problemas de não gerar leads, vamos ver o que é.

Leads são os públicos em potencial para se tornar um grande cliente. Por isso, eles já demonstraram algum interesse pelo seu produto ou serviço. 

Pode ser que esse consumidor tenha chegado por indicação, em sites ou mesmo depois de alguém da sua empresa notar o interesse em comum e fazer algum tipo de contato.

Problemas na geração de leads

No entanto, existem alguns problemas que podem surgir se você não investir na geração de leads. Hoje, vamos te falar sobre os principais. Mas não se preocupe, também temos dicas para solucionar esse tipo de problema.

Vendas

Se você não conseguir potencializar esses leads, tem grandes chances de perder vendas no seu negócio. Isso porque os clientes vão chegar a demonstrar interesse, mas não vão concluir a venda. 

Contato fraco

Se você não conseguir gerar leads, o seu contato com o cliente vai ser cada vez menor. A comunicação é muito importante dentro de uma empresa, ainda mais quando o cliente já demonstrou interesse e precisa efetivar a compra. Principalmente nessa etapa, o contato com o cliente é essencial.

A geração de leads e a organização de uma empresa
Os leads no marketing. Foto: Reprodução/Freepik

Poucos clientes novos

Se o contato com o cliente é fraco e ele não efetuou a compra, possivelmente ele não vai te indicar para outras pessoas que precisem do mesmo produto ou serviço. Assim, você ainda perde novos clientes que poderiam ser grandes leads em potencial.

Canais de comunicação fracos

Por fim, sem contato com o cliente, todos os canais podem perder leads. Ou seja, aqueles que recebem suas newsletter ou e-mail marketing, ou mesmo os que engajam nas suas redes sociais.

Mas calma, nós sabemos como resolver tudo isso para você. A Venda Válida tira seus leads da inércia com uma automatização inteligente. Para isso, eles alteram um fluxo customizado para sua empresa. Isso pode acontecer de diversas formas, como SMS, E-mail ou ligações com voz personalizada por você.

Um dos nossos parceiros, a Gama Academy, conseguiu converter mais de 20% dos leads que estavam parados no funil de vendas. Você também consegue fazer isso se iniciar uma parceria com a gente.

Ainda apresentamos na dashboard um resumo dos resultados com listas e respostas dos clientes. Tudo isso para você acompanhar de pertinho o aumento das suas vendas.

Fale com um dos nossos especialistas. Conseguimos até mesmo otimizar com o aplicativo do Whatsapp Business. Você não vai perder, né?!

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