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Como fazer análise dos resultados no Marketing?

A análise de resultados é muito importante, seja num comércio de rua com campanhas de panfletos ou mesmo numa empresa que investe em tecnologias. Mas como funcionam as estratégias de marketing?

No mundo de vendas online, não é diferente. Na verdade, isso é fundamental na hora de testar novas estratégias e escolher a que melhor vai ser melhor para sua empresa. 

Uma pesquisa divulgada pela SiliconANGLE mostrou que 75% das empresas atingiram uma média de 14% de desperdício da receita com uso de dados incorretos. 

As estratégias de marketing digital são essenciais. É com elas que dá para ir medindo qual vai funcionar melhor e ter os melhores resultados. 

Mas como fazer isso e conseguir ter sucesso ao analisar métricas do marketing digital?

Qual a importância da análise dos resultados?

Existem diversas vantagens em analisar métricas do marketing digital. Vamos conhecer as principais.

O interesse do seu público

Você consegue saber qual tipo de conteúdo mais atrai e mais gera engajamento da empresa com o seu público. Um exemplo é a ação no inbound marketing. Com as tentativas, você poderá saber se eles interagem mais com perguntas ou teoria.

Simulação com mais segurança

Você terá que fazer diversas simulações para ir se adaptando ao gosto do seu público. Mesmo depois de prontas, as ações continuam importantes na hora de alterar seu conteúdo, por exemplo.

Assim, fica bem mais fácil saber quais ações você pode tentar para alcançar bons resultados.

As melhores dicas de estratégias de marketing com análise dos resultados
As estratégias de marketing. | Imagem do Pixabay

Investir no que for melhor

Se você tem a métrica dos resultados de marketing em mãos, consegue ter noção sobre qual área deve investir mais também. Se a busca por clientes não está dando tantos resultados, faça eles chegarem até você.

Assim, ao invés de ir ligando para eles, você pode melhorar as postagens nas redes sociais, até mesmo patrocinando para o público certo. Com as estratégias de mais resultados, você ainda economiza de investir nas outras.

Saber em que melhorar

Assim como nos investimentos, você terá uma visão muito melhor do que alterar, onde melhorar, depois que fizer a análise de resultados das ações testadas. Por isso ela é importante também, você consegue crescer com sua empresa sabendo onde investir e em que deve melhorar. 

A compreensão dos resultados

Além de todas essas vantagens, somente ter os resultados não traz melhorias. É preciso que você saiba analisar para conseguir melhorar. Por isso, temos uma solução para facilitar para você.

Para conseguir atrair novos clientes através da recuperação das vendas como abandono do carrinho, atualização do status do pedido ou mesmo por alerta em SMS, chamada de voz ou e-mail, a Venda Válida é a solução.

Isso porque a gente possui uma equipe preparada para que você aumente seus clientes e vendas. Algumas empresas já são nossos parceiros, como a Nike, Motorola, Ri Happy, Francisca Jóias, Ambev, Marabraz e muitas outras.

São parceiros de diversas áreas e que possuem confiança na parceria com a VV. Por isso, você pode conversar com um especialista para entender melhor sobre as estratégias.

Tudo isso para que você consiga não só melhorar as métricas do marketing digital da sua empresa, mas também recuperar alguns clientes que perdeu.

É uma facilidade, né? Então, não deixe de conferir o site da Venda Válida e tirar suas dúvidas.

Leia também: E-Commerce Brasil e VV: A grande parceria

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