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A tecnologia nas vendas online e offline

Há alguns anos a internet, os computadores e até mesmo os celulares não existiam. Assim, a criação desse tipo de ferramenta só foi possível graças a avanços tecnológicos. Isso tudo possibilitou, por exemplo, a tecnologia nas vendas online e proporcionou a agilidade no offline.

Com a internet, a opção de comprar ficou mais fácil e prática. No offline, isso acontece, por exemplo, na hora de checar a disponibilidade de um produto antes de ir até a loja.

Além disso, o investimento em tecnologia fez as empresas crescerem 60% a mais no mercado. Os dados são da pesquisa da TNS Research divulgados no portal Terra.

Isso principalmente quando comparado a empresas que não investem em tecnologia nas vendas. O avanço tecnológico no e-commerce é muito importante. Ou seja, com ele, é possível alcançar mais clientes, no online e offline.

Hoje em dia, muitas compras são feitas não só por computadores, mas também celulares e tablets. Isso pela facilidade e agilidade dos sites.

Assim, a pessoa consegue escolher os produtos e pagar, tudo pelo site. Existem alguns tipos de ferramentas para facilitar e integrar a tecnologia nas vendas.

Exemplos de tecnologia nas vendas online e offline

1. Chatbot

Quando entramos em alguns sites, é possível interagir com um chatbot antes de falar com algum atendente. Esse tipo de ação facilita não só para a empresa, que diminui o trabalho dos funcionários, mas também para o cliente. Ele passa a ter tudo resolvido no mesmo instante, e por um robô.

Isso tudo é muito bem programado para que o robô entenda o que o humano do outro lado da tela quis dizer. Ainda sim, no final, é possível que um atendente humano fale com o cliente, caso o robô não tenha resolvido.

2. CRM

Um sistema de CRM (Customer Relationship Management, em português Software de Gerenciamento de Relacionamento com o Cliente) serve para agilizar um processo.

Assim, você pode registrar e gerenciar o perfil dos seus clientes. É um conjunto de estratégias e práticas que buscam melhorar o relacionamento entre empresa e cliente.

Lá, é possível gerenciar as novas oportunidades, leads e os clientes. Por isso, um CRM armazena essas informações e reúne dados dos cadastrados.

A tecnologia nas vendas
Foto: Reprodução/Freepik

3. Utilização de SEO

O SEO (Search Engine Optimization) é uma das formas de tecnologia que podem ser aplicadas no seu site. Isso principalmente se você tiver um blog. A tecnologia nas vendas também está aqui, já que com esse tipo de estratégia, é possível colocar seu site entre os primeiros de busca do Google.

SEO faz parte do marketing digital. Dessa forma, ele tem a função de utilizar palavras-chave para buscar uma boa colocação nos mecanismos de busca, tudo graças à tecnologia da internet.

4. Omnichannel

Se você quer ter a tecnologia nas vendas offline, o omnichannel é ideal. Você pode saber mais sobre ele aqui.

Com ele, é possível juntar a tecnologia do online na integração com o offline. Como pagar um produto na loja física, e receber em casa. Ou ao contrário, pagar no online e ir retirar no local. Ou seja, existem muitas possibilidades desse tipo de integração.

Além desses tipos de tecnologia, a recuperação de clientes da Venda Válida pode ajudar a aumentar as vendas também. Com a inovação do WebPush, é possível notificar o cliente de promoções e descontos.

Se você precisa de um canal de comunicação oficial e confiável, o WhatsApp Business tem a verificação oficial do Facebook. Por isso, fale com um dos nossos especialistas e entenda mais.

E também, a recuperação por SMS, e-mail e ligação não fica de fora. É possível comunicar aqueles que abandonaram o carrinho de compras, tiveram o cartão recusado ou boleto vencido. Assim, eles voltam para o seu site e finalizam a compra.

Não perca a oportunidade de agendar um bate-papo e entender mais sobre as soluções da Venda Válida.

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