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As assinaturas online e como não perder clientes

Algumas das grandes soluções de crescimento para saber como recuperar clientes são as retenções de assinaturas. Perder assinaturas online não deve ser uma opção para o seu negócio. Por isso, nesse texto, vamos te mostrar como reter clientes com as melhores estratégias de vendas.

Segundo a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, ABComm, o mercado de assinaturas apresentou um aumento de 167% entre 2014 e 2018, de acordo com o Mercado e Consumo

Em 2020, os faturamentos foram maiores que em 2019, representando um crescimento de 12%, de acordo com o E-Commerce Brasil.

Além disso, movimentou 1 bilhão de reais no Brasil. Os segmentos são bem diversos, como livros, com 27%. Em segundo lugar, bebidas com 18%, seguido de alimentos 17%, cuidados pessoais 12%, pet 11% e outros em 15%.

O mercado de assinaturas online está crescendo cada vez mais. Se você quer impulsionar o seu negócio também, vem acompanhar as melhores estratégias de vendas e dicas de como recuperar seus clientes.

Assinaturas online perdidas e como recuperar clientes

Reter seus clientes é uma das estratégias de vendas mais importantes. Com as assinaturas online, não é diferente. Vem saber como recuperar clientes nesse meio.

O motivo

É fundamental você entender o motivo que levou o seu cliente a cancelar a assinatura online no seu negócio. Algumas perguntas são bem importantes. Porém, não faça muitas perguntas para seu cliente. Tenha com ele uma conversa leve, sincera e natural. Assim, você vai se aproximar mais dele e vai poder entender melhor os motivos.

Além disso, pode servir como uma sugestão de melhoria para que sua empresa não perca mais essas assinaturas.

Ofertas valiosas

Se seu cliente não quer mesmo voltar atrás, faça uma boa oferta para que ele se sinta exclusivo. Alguns sites têm essa função por e-mails. Se o cliente demonstra interesse mas não finaliza a compra, um cupom pode incentivar. 

Com as assinaturas online, pode acontecer o mesmo. Se você mostrar que quer seu cliente de volta, ele vai se sentir mais importante, até mesmo com o cupom. Assim, ele volta a consumir seus produtos ou serviços.

As assinaturas online e o dinheiro da sua empresa
Descubra como recuperar assinantes online. Foto: Reprodução/Freepik

Identificar o tipo de cliente mais recorrente

Assinaturas canceladas podem ser mais comuns em um nicho específico dos seus clientes. Assim, você pode monitorar os tipos de serviços que eles estavam consumindo antes do cancelamento para conseguir entender o motivo. 

Isso é importante para poder alterar estratégias dentro da empresa que podem não estar dando certo. Ou ainda, diferenciar as estratégias para cada tipo de público.

A solução ideal

Por isso, se você se identificou com alguns destes problemas, a solução é uma parceria com a Venda Válida. Nós utilizamos fluxos de cadência personalizados. Com isso, suas vendas voltam a crescer e você para de perder clientes assinantes.

Você pode mandar SMS, e-mail ou ligações de voz para seu cliente se sentir bem mais próximo. Eles precisam se sentir, também, próximos do seu negócio, para sempre darem sugestões de melhorias.

Por isso, nós da Venda Válida conseguimos fazer com que seu cliente efetue o pagamento diretamente na sua plataforma, não precisando abrir um outro link para isso. Assim, o processo fica mais rápido e dinâmico.

Fale com um dos nossos especialistas e entenda bem mais sobre nossos processos. Assim, com certeza você não vai se arrepender!

Leia também: A geração de leads e qual a solução para melhorar

1 comment

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