Close

As maiores lojas virtuais no Brasil e como cresceram

O e-commerce, comércio eletrônico, é uma grande inovação do mundo das compras e vendas. Isso porque ele trouxe muito mais agilidade, rapidez e praticidade. Hoje, existem grandes nomes de comércios famosos que com certeza você conhece. Mas como se tornar uma das maiores lojas virtuais?

É claro que todas as principais lojas de e-commerce também começaram do zero. No início, nem sempre tudo é fácil, mas hoje até mesmo as brasileiras conseguem ser reconhecidas internacionalmente.

Um estudo realizado pelo SemRush e publicado pelo Mercado e Consumo em maio de 2020, revelou que apenas 17 marcas representam 85% do e-commerce brasileiro. Além disso, mais de 50% das visitas são de busca direta. Ou seja, os usuários digitam o nome do próprio site.

Mas, e-commerces estão nascendo todos os dias, seja no Brasil ou fora dele. É uma área que tem um crescimento progressivo, e tem tudo para continuar fazendo muito sucesso.

Maiores lojas virtuais no Brasil

O Brasil tem uma forte influência no e-commerce. Uma pesquisa da UPS, Pulse of the Online Shopper, uma empresa global de logística, divulgada em 2018 pelo E-commerce Brasil, revelou que os consumidores desse setor no Brasil têm a maior taxa de satisfação do e-commerce, com 88%. 

Enquanto isso, os Estados Unidos, por exemplo, estão com 85%. Por isso, o e-commerce é muito popular por aqui. Vamos agora conhecer os maiores nomes de lojas.

Mercado Livre 

Além de ser o maior marketplace da América Latina, o Mercado Livre também é a maior loja virtual do Brasil, criada em 1999. É uma empresa Argentina, com atuação em 19 países. 

Em 2019, o terceiro trimestre teve uma receita líquida com o crescimento para 603 milhões de dólares. 

Lojas Americanas

Esse grande marketplace faz parte do grupo B2W, sendo o maior entre empresas como Submarino e Shoptime. Foi criada em 1929 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Além disso, é muito popular também, tendo lucrado 596,6 milhões apenas no 4º trimestre de 2019. 

 Amazon

A Amazon é uma empresa multinacional, fundada em 1994 na cidade de Seattle, Washington, nos Estados Unidos. Além disso, ela faz parte das cinco maiores empresas de tecnologia, junto com Google, Apple, Facebook e Microsoft.

Em 2019, a empresa conseguiu faturar mais de 280 bilhões de dólares.

As maiores lojas virtuais atuando no Brasil hoje.
As principais lojas virtuais. | Imagem do Pixabay

 Magazine Luiza

Mais uma empresa brasileira no ranking. A Magazine Luiza faz parte das maiores lojas virtuais por ser tão reconhecida hoje. Foi fundada em 1957 na cidade de Franca, interior de São Paulo. 

A ideia partiu de um casal, Pelegrino José Donato e Luiza Trajano Donato, que acabou dando o nome à loja. Assim, a empresa conseguiu atingir um faturamento de 921,8 milhões em 2019, fazendo um grande sucesso para o negócio. Por isso, ainda hoje é tão popular.

Casas Bahia 

Não podemos deixar de destacar as Casas Bahia entre as principais lojas de e-commerce. É uma empresa que faz parte do grupo Via Varejo, juntamente com outros grandes nomes como Ponto Frio e Extra. Porém, a Casas Bahia é a que possui maior acesso. 

Foi fundada em 1952 na cidade de São Caetano do Sul, em São Paulo. O lucro líquido do grupo Via Varejo, somente no primeiro trimestre de 2020, foi de 13 milhões de reais.

Por isso, se você pensa em abrir um comércio eletrônico virtual e se tornar tão grande quanto esses nomes citados, ou ainda maior, precisa conhecer também as estratégias que vão te auxiliar a isso.

Crescer no número de vendas, recuperar clientes em potencial, ter um fluxo de comunicação programado e automático com seus clientes, tudo isso te auxilia na hora de ter o marketing da sua empresa em ação.

São vários nomes. Mas calma, nós da Venda Válida trabalhamos com todos esses processos citados e vamos te ajudar a crescer ainda mais. Você pode entrar em contato com a gente para falar com um especialista, por exemplo. Assim, você vai entender mais ainda sobre esse mundo do marketing digital.

Por isso, não deixe de conferir o site da Venda Válida e descobrir mais sobre como trabalhamos. Com certeza vamos ser a solução prática e eficaz para seu e-commerce.

Leia também: Como aumentar as vendas online + Dicas da VV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close