Close

3 das maiores startups brasileiras e como cresceram

O crescimento das startups está em nível mundial. Em diversos países, os empreendedores estão investindo nesse negócio que promete trazer bons resultados de forma rápida. Por isso, no Brasil não é diferente. Os números estão sempre crescendo e novas empresas estão sempre surgindo. Você já pensou em ter uma startup? Conhece quais são 3 das maiores startups brasileiras?

Com certeza você conhece alguma empresa que iniciou como uma startup. Isso porque de 2015 até 2019, de acordo com a Associação Brasileira de Startups, Abstartups, o número desse tipo de negócio no Brasil mais que triplicou.

Os números passaram de 4.151 para 12.727, representando um aumento de 207%. Mas o maior boom foi em 2018, quando o país chegou a 10.000 startups. Porém não para por aí, já que o crescimento vem alcançando uma média de 26,75% por ano. 

3 das maiores startups do Brasil

Como aqui esse negócio também faz sucesso, não podemos deixar de fora algumas das maiores startups do Brasil. Mas você sabe qual foi a primeira?

Buscapé

A empresa, que surgiu no ano de 1999 e tem sua sede em Santana de Parnaíba, São Paulo, é considerada a primeira de sucesso entre 3 das maiores startups do Brasil.

Ela nasceu como um site de comparação de preços, algo que ainda não existia no país. E foi assim que o Brasil começou a entrar nesse universo de startups.

Além disso, em 2009, o Buscapé foi comprada pelo Naspers, um conglomerado de mídia sul-africana, por 342 milhões de dólares. 

Nubank

A empresa surgiu em maio de 2013, em São Paulo, cidade onde ocorre muito crescimento das startups no geral. Merece um grande destaque pois foi a startup brasileira pioneira em serviços financeiros. Assim, não é por acaso que hoje o cartão roxo faz tanto sucesso pelo país. 

Hoje, a empresa conta com mais de 5 milhões de clientes e se tornou a principal fintech da América Latina. O termo fintech se refere a inovação de serviços do sistema financeiros, juntando as palavras financial e technology, ou seja, financeiro e tecnologia.

Conheça as 3 maiores startups brasileiras
O crescimento das startups. Foto: Reprodução/Pixabay

iFood

Outra grande inovação foram as entregas de comida por aplicativo. A grande novidade foi o iFood, uma das maiores startups do Brasil. Ela foi fundada em 2011, e hoje é líder no setor em toda a América Latina. Atua também em outros países como Argentina, México e Colômbia.

Além disso, em apenas seis meses de duração, o aplicativo já contava com cardápio de 650 restaurantes em São Paulo. Em 2015, eles alcançaram o primeiro milhão de pedidos. No ano seguinte, esse número foi quase triplicado.

Se você quer seguir os passos de um empreendedorismo no Brasil que leve seu negócio ao sucesso, a Venda Válida tem uma solução para você.

Trabalhamos com a retenção de clientes. Ou seja, recuperamos seus clientes em potencial que não finalizaram a compra por boleto ou que abandonaram um carrinho de compras. Por isso, você deve falar com um especialista da VV para crescer ainda mais na sua empresa.

Além disso, o Whatsapp também é uma grande empresa. A VV trabalha com o Whatsapp Business, facilitando o processo da conta verificada e mandando mensagens automatizadas pelo aplicativo de comunicação mais famoso do Brasil. 

Não deixe de perder a oportunidade de crescer mais ainda e ser um grande nome do empreendedorismo no Brasil. Assim, você fará parte das startups brasileiras de sucesso também.

LEIA TAMBÉM: Como fazer análise dos resultados no Marketing?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close