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As principais vantagens do pós-venda na Black Friday

Com a Black Friday cada dia mais próxima, muitos se preocupam com os descontos, com os produtos que vão comprar e se vai valer a pena. Porém, para os donos de e-commerce, é super importante pensar nas principais vantagens do pós-venda na Black Friday.

Isso porque pode trazer várias ações para melhorar seus resultados. Além disso, se você não investe no pós-venda, pode estar perdendo clientes que estariam comprando de você com frequência.

Por isso, entender como investir e apostar nesse tipo de estratégia pode ser o que vai te ajudar a crescer e ter um e-commerce de sucesso.

O atendimento é fundamental, desde o primeiro contato. No pós-venda, isso não deixa de ser importante. De acordo com uma pesquisa da Zendesk publicada no Pequenas Empresas e Grandes Negócios, 8 em cada 10 clientes não se importariam em pagar mais caro em algo, se recebessem um atendimento melhor.

Ou seja, é uma das vantagens que mais pode fidelizar seu cliente. Como muitos priorizam o baixo custo, observar que eles podem pagar mais para ter um atendimento melhor é fundamental para suas estratégias.

Por isso, o pós-venda deve andar junto com um atendimento de qualidade. Mas quais as vantagens?

Principais vantagens de investir no pós-venda depois da Black Friday

A Black Friday costuma fazer muito sucesso, se bem planejada pelos comerciantes. Por isso, para conseguir melhorar ainda mais seus resultados, algumas vantagens de investir num pós-venda de qualidade vão te ajudar.

Fidelizar suas vendas

Se você investe num pós-venda de qualidade, é provável que seu cliente volte a comprar seus produtos ou serviços. Na Black Friday, isso não é diferente. Demonstrando um bom atendimento e um pós-venda diferenciado, seus resultados vão voltar a ter sucesso. Invista nisso! Fidelizar vendas é bem importante.

Trazer novos clientes

Além de fidelizar os antigos, ter um pós-venda de qualidade pode fazer com que você seja recomendado com mais frequência. 

Sabemos que as recomendações são bem válidas e passam mais confiança. Por isso, essa pode ser a chance de você começar a investir num atendimento depois da compra também.

as principais vantagens do pós-venda na Black Friday
Foto: Reprodução/Freepik

Fazer o cliente se sentir especial

Se depois da compra, você vai atrás e pergunta o que o cliente achou e consegue feedbacks, além de ele se sentir especial, você ainda consegue pensar no que pode melhorar.

Além disso, se o seu cliente se sentir bem especial, ele pode comprar mais com você, sabendo que vai ter um ótimo atendimento.

Por isso, invista no pós-venda sempre, especialmente durante a Black Friday. Isso porque é uma maneira de conseguir atrair bem mais clientes e melhorar ainda mais seus resultados.

E também, você também pode recuperar clientes em potencial e vendas que poderiam ter sido um sucesso. Com a Venda Válida, você consegue fazer isso através de diversas estratégias: SMS, e-mail ou ligações personalizadas. 

Mais do que isso, o WhatsApp Business passa a confiança ideal para seu cliente comprar com você, pelo aplicativo de mensagens mais famoso e com a verificação oficial. 

O Web Push, também da Venda Válida, pode engajar seus clientes dentro do seu site. Isso porque você consegue enviar notificações específicas para eles, nas páginas que você quiser.

Tudo isso pode ser personalizado por você, junto com nossos especialistas. Fale com um deles e não perca a oportunidade de entender mais sobre as estratégias da Venda Válida para seu e-commerce ser um sucesso antes, durante e depois da Black Friday!

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