Close

As vantagens de ter um e-commerce seguro

A segurança de um site online é tão importante quanto a de uma loja física. Isso porque ambos podem sofrer golpes, os físicos e onlines, os clientes ou comerciantes. Por isso, vamos conhecer as vantagens de ter um e-commerce seguro.

Existem diversos tipos de golpes, e aqui você pode conhecer os mais famosos para se prevenir. Uma pesquisa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e Serviço de Proteção ao Crédito (CNDL/SPC Brasil), em parceria com o Sebrae, mostra bem isso. Seis em cada dez internautas já sofreram algum tipo de golpe financeiro nos últimos 12 meses.

A pesquisa foi divulgada no meio de 2021, pelo Correio do Povo. Ou seja, o cenário ainda era de pandemia, como onde estamos agora. Por isso, com a frequência de compras online maior, as fraudes também cresceram.

É importante entender quais as vantagens de ter um e-commerce seguro. Isso pode ser o que faltava para que seus resultados comecem a melhorar ainda mais.

Quais as vantagens de ter um e-commerce seguro? 

É preciso pensar em situações que podem acontecer se seu site não for seguro. Por isso, algumas das vantagens são essas:

Segurança para você não ter que sofrer com compras falsas

Se seu e-commerce for realmente seguro, uma das vantagens é que você não vai ter que lidar com compras falsas. Ou seja, com a segurança instalada e sendo praticada, vai ser cada vez mais difícil aplicarem golpes e fazer com que você perca produtos ou dinheiro.

Seus clientes confiam mais e compram com você sem medo de golpes

Ao identificarem um site seguro, é muito mais provável que os clientes sigam com a compra. Isso porque, em sites sem a segurança devida, eles não vão ter medo de comprar. Com sites sem demonstrar a confiança, é possível que eles continuem procurando o produto ou serviço em outros lugares.

Evita preocupações de ambos os lados. Se é seguro para você e para seu cliente, seus resultados podem ser ainda melhores.

De uma forma geral, se o seu site é seguro, você não tem que se preocupar tanto assim com golpes que podem te fazer perder produtos e dinheiro. Mais do que isso, seus clientes compram mais e confiam no seu negócio. Ou seja, o benefício é para os dois lados.

Sendo assim, os resultados de vendas podem ser ainda melhores. 

E a segurança para os meus clientes?

Uma forma de ter uma conta segura para se comunicar com seus clientes é o WhatsApp Business. O Facebook consegue a verificação oficial. Assim, todos vão ter certeza que aquela conta é realmente da sua loja, e isso passa confiança e segurança para os usuários.

Além disso, se o que você precisa é recuperar receita, a Venda Válida trabalha não só com o WhatsApp Business, mas também com carrinho de compras abandonados, cartão recusado e boletos não pagos. Tudo isso por SMS, e-mail ou ligações.

O Web Push serve para engajar novamente seus clientes. Assim, você consegue mandar promoções, cupons e notificações para eles retornarem ao seu site. 

Fale com um dos nossos especialistas. Não perca a oportunidade de saber mais sobre as ferramentas que vão te ajudar a impulsionar seus resultados.

Leia também: Dicas para a Black Friday: como não cair em fraudes

Deixe uma resposta

Close