Close

A retenção de clientes para aumentar as vendas

Existem diversos jeitos possíveis quando se pensa em como aumentar as vendas em um negócio. Isso ele sendo um e-commerce ou mesmo uma assinatura online. Um destes processos se chama retenção de clientes, mas você sabe o que é?

De acordo com o Dicio, um dicionário virtual, ele define o que é retenção como um estado ou condição que não muda, algo que se mantém. No mundo do marketing, não é muito diferente. A retenção de clientes é fazer com que eles continuem com você e apoiando o seu negócio.

Por isso, é uma ação muito importante para sua empresa, além de ser fundamental sempre conseguir novos clientes. Manter os que você já tem ou que possa ter perdido também faz parte do processo de sucesso.

O processo de retenção de clientes sobre como aumentar as vendas pode acontecer de maneiras diferentes. Nesse texto, você vai descobrir como nós da Venda Válida trabalhamos para aumentar as vendas dos nossos clientes.

As maneiras diferentes de retenção de clientes

Nós trabalhamos com três processos de como recuperar clientes. Como você já descobriu o que é retenção, agora é hora de entender isso na prática.

E-commerce

O primeiro tipo de retenção de clientes é pensando no seu e-commerce. Nesse primeiro processo, nós buscamos aumentar a taxa de LTV (Lifetime Value), ou seja, o valor que o cliente retorna ao longo do tempo, como uma previsão de lucro com todo relacionamento com seu cliente.

Além disso, seu ROI, retorno sobre investimento, também vai subir. E ainda mais, a Venda Válida consegue aumentar sua taxa de conversão, observando quanto da audiência realmente se transforma em vendas para seu negócio.

Tudo isso através dos processos de recuperar os clientes com um envio de link encurtado por SMS. Ou ainda enviando e-mails, SMS ou uma ligação customizada com a voz que você escolher para recuperar os boletos perdidos.

Outra facilidade para e-commerce é seu cliente conseguir efetivar o pagamento por um código enviado por SMS. Isso facilita para ele pagar direto no aplicativo do banco, sem precisar fazer login ou voltar ao site. 

A retenção de clientes;
Retenção de clientes. (Imagem retirada do Pixabay)

Assinaturas

Se você quer saber como reter clientes de assinaturas e as assinaturas não estão fazendo sucesso na sua empresa, isso também pode ser melhorado. Você pode estar perdendo assinantes por erros no cartão de crédito, por exemplo.

Isso porque cerca de 30% dos assinantes são cancelados pelo problema com cartão de crédito, como saldo e validade. As recuperações pode funcionar para reter através de SMS, e-mails ou ligação diferenciada.

Além disso, ainda é possível que seu cliente faça o pagamento diretamente na sua plataforma de gestão, facilitando ainda mais o processo.

Um resumo direte e com as respostas dos clientes pode te fazer entender melhor sobre seu público e os resultados obtidos.

Times de Marketing

Nos times de marketing, o trabalho também é eficiente. Isso porque é preciso fazer com que seus leads em potencial avancem ainda mais. Para isso, o processo de flow entra em ação. Nele, primeiro efetua o disparo por e-mail, depois por SMS customizada e por fim a ligação personalizada que você escolher.

Se as ações não tiverem sucesso, outras tentativas são realizadas. Esse fluxo permite que você altere os canais que quiser, a ordem, a voz da ligação e até mesmo uma nova tentativa de comunicação. 

Por isso, não perca a oportunidade e fale com um dos nossos especialistas. Todos esses processos são para melhorar ainda mais suas vendas, assinatura ou time de marketing. Nós da Venda Válida com certeza teremos a solução para aumentar seus clientes.

Leia também: Whatsapp Business + Venda Válida: agora é oficial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close