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Black Friday: Por que recuperar suas vendas?

A recuperação de vendas é muito importante para melhorar ainda mais os resultados do seu e-commerce. A Black Friday, período muito esperado pelos consumidores e lojistas, é uma boa hora de começar a pensar nas ações. Por isso, vamos entender por que recuperar suas vendas na Black Friday.

Com a Black Friday cada dia mais próxima, começar a pensar bem nas estratégias para usar durante a data é uma boa forma de aumentar as vendas. Segundo uma pesquisa da Barilliance, divulgada na Pagar.Me, a taxa média global de abandono de carrinho nos e-commerces é de 77,73% em média.

Ou seja, perder vendas não deve ser uma opção. Na Black Friday, período em que as vendas aumentam ainda mais, o abandono pode ser ainda maior. Por isso, vamos te mostrar porque apostar na recuperação.

3 motivos para recuperar suas vendas na Black Friday

Com o aumento de vendas durante o período, começar a pensar em estratégias de recuperação de vendas pode ser o seu diferencial no mercado, especialmente durante a Black Friday. Mas por que investir nesse tipo de estratégia?

Comunicação com o cliente

Com a recuperação de vendas na Black Friday, você mostra pro cliente que a compra dele ainda pode ser finalizada. Com SMS, e-mail ou ligação, você pode oferecer cupons para que ele volte e compre com você. Mostrando comunicação com o cliente, a proximidade de vocês pode ser boa para que ele finalize a compra.

Cupom e frete te dá prioridade

Na Black Friday, com várias empresas melhorando seus preços para vender mais, se você oferecer um cupom através da recuperação dos clientes ou zerar um frete, pode ser a ação final que precisava para o cliente comprar de você. Pense além dos concorrentes! Faça benchmark e analise o que empresas como a sua estão fazendo.

Por que recuperar clientes na Black Friday
Foto: Reprodução/Internet

Integração facilitada e dashboard com resultados

Uma das maiores vantagens de recuperação de clientes com a Venda Válida, é que você pode acompanhar seus resultados de perto também. Isso porque oferecemos uma dashboard com resumos, listas e as respostas dos clientes.

Por lá, é possível acompanhar a eficiência da recuperação dos seus clientes. Também integramos com as principais plataformas de e-commerce e gateways de pagamento. Clique aqui e confira tudo!

Ainda temos outras soluções, como o engajamento por Web Push, perfeito para você enviar notificações pontuais para seus clientes.

Durante a Black Friday, é importante também passar confiança para seus clientes. Isso porque a data é conhecida, para muitos, como “Black Fraude”. Entenda porque!

Para que isso não aconteça, o WhatsApp Business tem a verificação oficial do Facebook para que seus clientes tenham certeza que estão falando com sua empresa. 

Fale com um dos nossos especialistas e não perca a oportunidade de melhorar seus resultados e aumentar suas vendas!

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