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Como começar a se preparar para a Black Friday

A Black Friday é uma das datas mais esperadas pelo e-commerce. Isso porque é um período, contando algumas semanas antes e até depois, que as vendas aumentam significativamente. Por isso, como começar a se preparar para a Black Friday?

Mas não é apenas isso que importa. Para que as vendas aumentem mesmo, a preparação é muito importante. É ela que garante que seu e-commerce ou sua loja física vai conseguir vender para todos os clientes. Mais do que isso, pode fazer com que eles voltem ao seu negócio.

Em 2020, as vendas na Black Friday cresceram 25% em relação ao ano anterior. Segundo uma pesquisa da Ebit|Nielsen divulgada na TechTudo, o total de vendas rendeu R$ 4,02 bilhões para o e-commerce.

Como ainda estamos na pandemia da Covid-19, esse número pode se assemelhar ou até ser ainda maior. Por isso, você precisa saber como começar a se preparar para a Black Friday e quais os primeiros passos essenciais.

3 dicas para começar a se preparar para a Black Friday

Para alguns, começar a se preparar para a Black Friday pode ser cedo. Já outros, começaram já há algumas semanas e até meses. Tudo vai depender do tamanho do seu e-commerce, da organização e principalmente do planejamento.

Mas como dar os primeiros passos?

1. Prepare sua equipe

Sua equipe de vendas e todos aqueles que lidam com os clientes devem estar preparados para a Black Friday. Algumas semanas antes, já podem surgir clientes com dúvidas e querendo saber mais sobre sua empresa.

Para fidelizar, você precisa investir em um ótimo atendimento e pós venda de qualidade. Sua equipe deve estar preparada, também, para a demanda e os possíveis problemas que podem surgir. Para que sejam mínimos, se planeje desde o estoque até os canais de comunicação.

Como começar a se preparar para a Black Friday
Como começar a se preparar para a Black Friday | Foto: Reprodução/Freepik

2. Planeje a divulgação 

Para se diferenciar no mercado, você pode começar a pensar nos tipos de divulgação legais. Para isso, pode ser necessário selecionar produtos ou tipos de serviço com cupons de desconto ou frete grátis durante a data.

Além disso, diversas formas de pagamento também chamam a atenção. Aposte até mesmo na hora de divulgar, fale todas as vantagens de comprar com você.

3. Organize as redes sociais e o seu site

É importante já começar a investir num conteúdo para as redes sociais e para o seu site. Pode ser a época certa de avançar em mídia paga, por exemplo.

Além disso, se seu site estiver precisando de ajustes, a hora de deixar ele perfeito para a Black Friday é agora. As redes sociais podem ser a vitrine do seu negócio, invista nesse conteúdo e exponha, também, os seus cases de sucesso.

Trabalhar com diversos meios de comunicação é essencial. Por isso, é a hora de você avançar e ter, também, o WhatsApp Business. Isso porque muitos clientes têm receio de comprar durante a Black Friday, já que os golpes costumam aumentar também.

Com a verificação de conta no WhatsApp, eles vão ter muito mais confiança de comprar por lá. Assim, suas vendas aumentam e sua empresa fica ainda mais profissional.

A Venda Válida oferece o WhatsApp Business, além de Web Push para você fornecer cupons de desconto ou novidades dentro do seu site.

Além disso, se você já está pensando no pós-venda, a retenção de clientes por SMS, e-mail ou ligação também é importante. Nós trabalhamos com essa funcionalidade para você também.

Fale com um dos nossos especialistas e não perca a oportunidade de começar a investir para sua Black Friday brilhar!

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