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Como estruturar a newsletter? 3 dicas estratégicas

Existem estratégias de marketing que servem para estabelecer uma boa comunicação com seus clientes. A newsletter, por exemplo, além de estreitar o relacionamento com seus consumidores, serve também para informar. Mas como estruturar a newsletter?

Assim como e-mails comuns, existem vários jeitos de estruturar um texto. Assim, você pode intercalar entre escrita e imagens, só texto, só imagem, ou como você conseguir testar e preferir. 

A newsletter ainda é bem comum e está sempre inovando e descobrindo novas formas de comunicar. Segundo uma pesquisa da Adobe de 2013 com profissionais da área do marketing, 76% acreditam que o marketing mudou mais nos últimos dois últimos anos, ou seja, desde 2011 em média, do que nos últimos 50.

Agora, anos depois dessa pesquisa e com mais tecnologia, as mudanças são ainda maiores. Por isso, vamos conhecer dicas para uma boa newsletter e como estruturar a sua.

3 Dicas de estratégias para estruturar a newsletter

Existem diversas dicas para te ajudar no processo de estruturar um e-mail. Vamos conhecer algumas das principais dicas para uma boa newsletter.

1. Texto e Imagem

Assim como o e-mail marketing, o texto da sua newsletter pode ser intercalado entre imagens, como já falamos aqui. Para isso, o recomendado é que seja 60% texto e 40% imagem. Você deve também ter sempre imagens que façam sentido com o texto. Assim, eles conversam entre si e não cansam o leitor.

Como estruturar uma newsletter
Como estruturar a newsletter | Foto: Reprodução/Freepik

2. Título

O título é a primeira coisa que seu destinatário vai ver quando seu e-mail chegar na caixa de entrada. Por isso, ele deve ser chamativo o suficiente para ter boas abertura e principalmente cliques.

O leitor deve se sentir atraído pelo título. Mas, se quando abrir, o texto não fazer sentido e não surpreender suas expectativas, os próximos e-mails podem ter taxas de aberturas menores.

3. Tamanho

Analisar o tamanho do seu texto e observar as imagens também é importante. Se o texto for muito grande, podem nem finalizar a leitura. A imagem pode nem carregar se for muito pesada, por exemplo.

Hiperlinks podem ser interessantes também para não deixar o texto maior. Caso o leitor se interesse pelo que está sendo dito, ele continua lendo em outra página. De preferência, faça hiperlinks principalmente com seu site ou blog.

Se mesmo assim seus resultados não estão melhorando, uma outra funcionalidade é atrair a atenção dos seus clientes e recuperar aqueles que foram perdidos. 

Com a Venda Válida, você consegue mandar e-mail, SMS ou personalizar uma ligação para aqueles que abandonaram o carrinho de vendas, tiveram o cartão recusado na hora da compra ou não pagaram o boleto gerado. 

Com essa comunicação facilitada, você consegue reter clientes e aumentar suas vendas e seus resultados. Além disso, temos também o WhatsApp Business, que pode gerar autoridade. O Web Push pode despertar uma curiosidade e um alerta para retornarem para o seu site.

Se interessou e quer saber mais? Fale com um dos nossos especialistas e entenda mais sobre nossas soluções para e-commerce, times de marketing ou mesmo assinaturas digitais.

Leia também: Quais as funções da newsletter?

3 comments

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