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Como fazer uma boa newsletter?

A newsletter é muito mais informativa que o e-mail marketing. Porém, ambos possuem uma forma de estruturar e dicas que podem ajudar nesse processo. Nesse texto, você vai saber como escrever uma newsletter e quais exemplos podem te ajudar.

Hoje, as pessoas não abrem e-mails apenas pelo computador, como antes. Além disso, com os avanços na tecnologia, é possível receber notificações no celular, ou mesmo no seu relógio inteligente, sobre chegada de novos e-mails.

Uma pesquisa da Kantar Ibope Media divulgada no Poder 360 mostrou que com a pandemia da Covid-19, 56% dos brasileiros acreditam que a crise ajudou eles a terem mais tecnologias no dia a dia.

Esse aumento não aconteceu somente no Brasil, como também em outros países da América Latina como Equador (88%), Peru (78%), Colômbia (72%), Chile (63%) e Argentina (59%).

Por isso, com mais ferramentas tecnológicas por perto, as pessoas ficam ainda mais ligadas com sua caixa de entrada do e-mail. Mas como fazer uma boa newsletter?

5 Dicas para newsletter

Existem diversas dicas para newsletter. Por isso, separamos algumas para você ter em mente antes de começar.

1. Texto simples e direto

Uma das primeiras dicas sobre como fazer uma boa newsletter é investir em textos simples e diretos, sem enrolar seu leitor. Ter o CTA (Call To Action) na primeira parte da página também é importante, para que não precise rolar o conteúdo para encontrar o botão principal.

Como fazer uma boa newsletter
Foto: Reprodução/Freepik

2. Imagem e texto

Como já falamos aqui antes, é importante você intercalar esses dois conteúdos. 60% de texto e 40% de imagem é o recomendado. Clique aqui para saber mais.

3. Títulos

O título é o início e o que faz o destinatário clicar no seu email. Por isso, ele precisa ser chamativo o suficiente e principalmente: não enganar o leitor. Colocar um bom título que não faça sentido com seu texto pode até te dar aberturas, mas pode fazer o leitor se desinscrever da sua base.

4. Base de e-mails

É muito importante que sua base seja ativa. Ou seja, não possua e-mails que já foram desativados ou que o destinatário não usa mais. Ah, é importante também ter sempre a opção da pessoa se desinscrever da sua newsletter.

5. Hiperlinks

Para que seu conteúdo seja ainda mais rico, faça hiperlinks com sites de grande relevância. Mas não exagere, tenha um equilíbrio com links internos do seu site também. Assim, o leitor consegue escolher se quer se aprofundar em um assunto.

Se mesmo com essas dicas você não conseguiu ter uma newsletter de sucesso, uma dica para reter novos clientes pode facilitar esse processo. Por isso, a Venda Válida trabalha com ferramentas de recuperação daqueles clientes perdidos.

Os casos são diversos, como aqueles que não pagaram boleto, tiveram o cartão de crédito recusado ou que abandonaram o carrinho de compras. Assim, você consegue aumentar as vendas do seu negócio e ter uma comunicação com ainda mais clientes.

A newsletter é uma das melhores estratégias de comunicação e a retenção de clientes é focada na melhoria dos seus resultados. Juntos, os dois podem fazer suas vendas aumentarem ainda mais! Fale com um dos nossos especialistas sobre a retenção, Web Push ou WhatsApp Business. Assim, vamos tirar todas as suas dúvidas!

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