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Como melhorar a recuperação de carrinho

Os carrinhos de compras são onde os clientes deixam os produtos que vão comprar na hora de escolher. Assim como os físicos, os virtuais também podem armazenar diversos tipos e você consegue visualizar todos eles juntos. Nesse texto, você vai entender sobre como melhorar a recuperação de carrinho de compras online. 

Porém, não é um fato recorrente em lojas físicas. Isso porque a maioria das pessoas que vão às lojas físicas ou olham os preços e levam, ou apenas dão uma olhada, não chegam a colocar tudo no carrinho para desistir depois.

Na internet, isso é um pouco diferente. O carrinho abandonado é mais comum porque não tem nenhum funcionário nem ninguém te observando. Você pode colocar tudo que quiser no carrinho apenas para ver os preços e se planejar, por exemplo.

É importante ressaltar também que na internet, o frete pode alterar muito dependendo do lugar da empresa e de onde você vai pedir para entregar. O valor pode variar bastante, e isso pode ser um fator considerável, como vamos ver ao longo do texto.

Uma pesquisa realizada pelo Baymard Institute e divulgado no Kinsta, mostra que três em cada quatro carrinhos de compras são abandonados. Além disso, a taxa de abandono subiu ao longo de 2020, em 2%. 

Por isso, saber mais sobre o abandono de carrinho e suas principais causas é importante para conseguir uma solução de crescimento para seu e-commerce.

Como reduzir o abandono de carrinho e aumentar a recuperação

Itens de compra pode ser abandonado por diversos motivos. Entender mais sobre como evitar pode te levar a uma solução muito boa para melhorar a recuperação de carrinho. Acompanhe o texto.

Velocidade

A velocidade do seu site é um grande fator na hora de efetuar a compra. Se o seu cliente não consegue visualizar todos os produtos direito ou mesmo o site não carregar por completo, ele pode desistir de comprar com você.

Processo de compra

Se o processo de compra envolve muitas etapas, o cliente pode desistir de comprar também e deixar o carrinho de compras. Por isso, você deve simplificar essa etapa, que é a principal para você conseguir gerar conversão e a confiança do cliente.

Melhorar a recuperação de carrinho de compras
Recuperação de carrinho. | Foto: Reprodução/Freepik

Diversas formas de pagamento

A falta de opções na hora de escolher como pagar pode ser o fator decisivo pro cliente não comprar no seu site. Hoje, existem diversos métodos de pagamento. Por isso, quanto mais opções você colocar, mais clientes diferentes poderão concluir a compra e desistir do abandono de carrinho. Descubra, por exemplo, as vantagens do boleto.

Política de devolução

É muito importante oferecer aos seus clientes uma possibilidade de devolução do produto caso ele não goste. Isso pode ser um dos fatores para aumentar o abandono de carrinho.

Recuperação agilizada

Se você possui um processo de recuperação de carrinho dos seus clientes, com certeza todo esse processo será ainda mais fácil.

Com o envio de SMS, e-mail ou apenas com uma ligação, você recupera aquele cliente, mandando pra ele um desconto ou mesmo um link bem mais prático.

Parece difícil, né? Mas você não tem que se preocupar. A Venda Válida faz todo esse processo para você. Podemos até mesmo customizar uma ligação com a sua voz, para que seus clientes se sintam ainda mais perto da sua empresa.

O envio de diferentes modos faz com que o cliente relembre do produto que pensou em adquirir e volte a comprar na sua loja.

Fale com um dos especialistas e entenda ainda mais sobre esse nosso processo. Vamos reduzir o abandono de carrinho da sua empresa e aumentar ainda mais suas vendas.

Leia também: Tudo sobre retenção: dicas para manter clientes

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