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Como melhorar a recuperação dos seus clientes

O processo de recuperação de clientes é uma das ações de marketing bem comum dentro das empresas. Porém, não são sempre fáceis. Por isso, vamos te explicar como ele funciona e te dar uma dica fundamental nesse processo para saber como melhorar a recuperação.

Manter a comunicação com seus clientes é muito importante. Uma pesquisa foi divulgada no NeilPatel e realizada pela Acceture, com o nome de  Put Your Trust in Hyper-Relevance. Os resultados mostram que 33% dos consumidores não mantêm a conversa e a proximidade com marcas que não têm personalização.

Além disso, outra pesquisa, dessa vez da empresa pWc, revela que 49% de consumidores latino-americanos desistem da empresa depois de ter uma experiência ruim com ela. 

Por isso, manter os clientes perto da sua empresa é fundamental. Assim, ela cresce e continua conquistando novos públicos. Agora, vamos ver as principais ações para saber como melhorar a recuperação de clientes.

Dicas para melhorar a recuperação de clientes

É bem importante você fazer a retenção de cliente dentro das ações de marketing da sua empresa. Vamos te explicar melhor sobre cada uma das ações.

Antes disso, você sabe o que significa reter? Na prática, é manter bem perto, não deixar escapar e segurar. É isso que você deve fazer com seus clientes. Deve preservar eles sempre perto da sua empresa. Vamos descobrir como.

1 – Checkout abandonada

Uma das formas é recuperar a compra daqueles que abandonaram na tela de pagamento. Por isso, é indicado que você customize uma mensagem. Assim, ele retorna ao seu site e conclui a compra.  

Você pode enviar junto do link um cupom de desconto ou alguma condição para que ele volte ao seu site. Assim, se você estava se perguntando o que significa reter, é isso. Manter o cliente que tem potencial de compra nas suas vendas.

Como melhorar a recuperação de clientes
Ações de marketing para conquistar clientes. Foto: Reprodução/Pixabay

2 – Retenção de boletos não pagos

Se o cliente escolheu o produto e gerou o boleto, ele já demonstrou interesse pelo que você tem. Mas, se não concluiu o pagamento, algo pode ter dado errado. Por isso, é muito válido mandar uma mensagem para ele.

E também, estar disponível para solucionar o problema. Isso pode acontecer através de e-mail, SMS ou uma ligação que você pode personalizar com sua própria voz.

3 – Experiência de recuperação pelo celular

Esse é um diferencial que sua empresa pode ter, e que pode ser bem fundamental para a retenção de cliente dentro dela.  

Com uma mensagem enviada no celular, é possível pagar sem precisar voltar no site. Assim, ele consegue copiar o código e pagar pelo aplicativo do banco que quiser.

As facilidades das ações de marketing são muito importantes para conseguir crescer sua empresa ainda mais. Agora que você já sabe como recuperar clientes, fica mais fácil.

Mas calma, apesar de parecer difícil juntar essas três etapas na sua empresa, temos uma dica e uma ajuda muito prática.

Nós da Venda Válida conseguimos reunir as três ações para que seu negócio recupere os seus clientes. A gente possui bons especialistas para trabalhar na execução dessas ações. E ainda, apresentamos os resultados de forma direta e clara para você.

Não deixe de falar com um especialista da VV. Você pode até mesmo optar pelo Whatsapp Business, uma nova funcionalidade em parceria para mensagens nesse novo aplicativo especialista em negócios.

Marque uma ligação sem compromisso e entenda melhor sobre o trabalho da Venda Válida.

LEIA TAMBÉM: Tudo sobre startups: tipos e exemplos para te ajudar

4 comments

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