Close

Como recuperar clientes do seu negócio online?

A recuperação de clientes é uma das estratégias de marketing que mais podem dar certo no seu negócio. Isso porque você tem vários benefícios. Um exemplo é gastar menos para atrair novos clientes, já que está recuperando os que já demonstraram interesse pelo seu negócio. Mas você conhece as principais dicas sobre como recuperar clientes?

Uma pesquisa publicada pelo Desk Manager e divulgada pela Harvard Business School mostrou que se aumentar as taxas de retenção dos seus clientes em 5%, os lucros do seu negócio podem aumentar de 25% a 95%.

Por isso, a importância de investir na retenção de clientes. Além disso, ter um contato maior com seu público e entender o que ele quer, facilita para que seu negócio cresça.

Porém, existem diversas estratégias de marketing, como e-mail marketing, redes sociais e ligações diretas. A retenção é uma das estratégias mais comuns entre as ideias de negócios e que não deve ser deixada de lado. 

Para te ajudar nesse processo, vamos te dar uma dica no final do texto. Mas antes disso, você vai conferir as dicas sobre como recuperar clientes e otimizar a retenção deles.

Ideias de negócios para recuperar clientes

Existem diversas etapas para que você chegue ao sucesso. Por isso, vamos facilitar e te dar as melhores dicas para reter clientes.

Conhecer o cliente

É importante que você conheça bem seus clientes que quer reter e manter mais perto do seu negócio. Se você souber melhor as preferências e os hábitos mais comuns deles, facilita ainda mais esse processo.

Isso pode acontecer de diversos jeitos, um deles é a pesquisa de satisfação. Você pode até mesmo incentivar eles falarem sobre a experiência com seu negócio. É importante também que isso aconteça com os clientes atuais, já que conhecer bem eles aumenta a confiança com sua empresa.

Oferecer espaço para melhorias

Assim como o feedback do cliente é importante, você tem que estar disposto também a fazer as melhorias que o cliente sugerir.

Para isso, podem existir diversos canais. Os e-mails podem ser uma forma do cliente entrar em contato com você, ou ainda o aplicativo Whatsapp. As redes sociais estão em alta, é importante estar disponível para ouvir o cliente através delas também.

Saiba como recuperar seus clientes
Retenção de clientes. Foto: Reprodução/Pixabay

 Os descontos podem ser importantes

Na hora de recuperar alguns clientes, uma das ideias de negócios mais comum são os cupons de desconto. Fazer o cliente se sentir único pode ser o ponto ideal para que ele volte a interagir com sua empresa e compre seus produtos ou serviços.

Você pode oferecer cupons de desconto através do e-mail ou mensagens para os clientes. O importante é entrar em contato com ele e fazer ele se sentir interessado.

Acompanhe os resultados

Depois de recuperar o cliente, você tem que manter ele perto. Por isso, invista em marketing e esteja preparado para conseguir acompanhar os resultados. 

 Tenha uma equipe preparada

Para que todas as ações aconteçam, você precisa ter uma equipe preparada, para que sua empresa esteja sempre em crescimento.

É importante também investir em estratégias diferentes. O Whatsapp Business pode ser a solução, e nós da Venda Válida possuímos uma parceria para que você mande mensagens de recuperação de compras pelo aplicativo.

Além disso, a gente recupera clientes também através de SMS, e-mail ou ligação com a voz que você quiser. Fale com a gente!

Leia também: O que é Fluxo de Cadência e quais as 5 vantagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close