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Como ter bons cliques na sua newsletter

A newsletter é muito importante para conseguir manter um relacionamento com seus clientes. Através deste tipo de e-mail informativo, você consegue identificar aqueles que estão mais engajados com seus envios. Mas como ter bons cliques na sua newsletter?

Segundo uma pesquisa da Litmus divulgada no Rock Content, você tem de 3 a 4 segundos para chamar a atenção de quem receber o e-mail para que a pessoa possa abrir e clicar.

Por isso, existem fatores que influenciam para que sua taxa de cliques aumente muito. Antes de entender mais, vamos saber como calcular essa média.

A taxa é calculada da seguinte forma: e-mails abertos / (e-mails enviados – e-mails rejeitados). A divisão é o suficiente para você ter uma ideia de como estão as métricas da sua newsletter.

Agora, vamos saber como aumentar a taxa de cliques e ter sucesso na sua newsletter, independente do assunto que você enviar.

6 dicas para aumentar a taxa de cliques

Existem diversos fatores que influenciam a abertura do email e a sua taxa de cliques. Por isso, vamos entender as melhores dicas para cliques na newsletter.

1. Endereço de e-mail

Segundo uma pesquisa da OutboundEngine divulgada no Rock Content, existem dois fatores principais que influenciam na abertura do e-mail. O primeiro é o endereço de e-mail, que fica com 64% dos resultados. 

Por isso, envie sempre e-mails com seu nome, nunca de um e-mail geral da empresa. Assim, você se aproxima mais de quem recebe e a pessoa vai identificar melhor você e o seu nome nos próximos e-mails.

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Como ter bons cliques na newsletter | Foto: Reprodução/Freepik

2. Assunto

Na mesma pesquisa, o assunto entra em segundo lugar com 47% entre os fatores que mais influenciam na abertura de e-mail.

Então, invista em e-mails que instiguem a curiosidade e a urgência. O melhor é apostar em assuntos curtos, para que a caixa de e-mail não corte parte da sua frase.

3. Tamanho do e-mail

Outro fator que pode influenciar nos cliques na newsletter é o tamanho do seu texto. Se o botão do CTA (Call to Action) ficar muito pra baixo, é provável que muitos nem cheguem ao final do texto para clicar.

Faça textos mais curtos e diretos, sem colocar muitos detalhes no assunto. Assim, se você tiver um blog por exemplo, pode colocar um link se o destinatário quiser saber mais sobre aquele tema.  Dessa forma, você ainda aumenta os cliques na newsletter e a visualização do blog.

4. Imagens

Se dentro do e-mail você colocar muitas imagens, pode ser que nem carregue no celular ou mesmo no desktop do destinatário e ele desista de ler o texto. Assim, você perde cliques apesar de ele ter aberto seu e-mail completo.

Como já falamos por aqui no blog, o ideal é sempre apostar em 40% de imagens e 60% de texto. Assim, não cansa a leitura e ainda fica fluida com as imagens relacionadas ao tema.

5. Conheça sua base

Essa dica é fundamental para aumentar a taxa de cliques. Sua base de e-mails não pode ser qualquer uma, tem que ser pessoas que autorizaram estar ali. Além disso, explore as preferências do público, teste diferentes temas para ver qual mais tem aberturas e cliques na newsletter.

Sempre dê uma olhada nos e-mails que estão ali. Pode ter alguns que não existem mais e nem clicam no seu e-mail quando recebem.

6. Faça teste e analise métricas

Essa dica é fundamental. Para saber como ter bons cliques, você deve testar dias da semana e horários. O assunto também pode ser um teste para que você encontre os melhores resultados.

Assim, você vai analisar os resultados de cada um e vai poder enviar sempre quando tem os melhores cliques na newsletter que você enviar.

Além de tudo isso, você pode usar as estratégias da Venda Válida para melhorar ainda mais os resultados. Com o Web Push, você consegue notificar seus usuários de promoções, lançamentos ou o que preferir.

Já com o WhatsApp Business, é possível ter mais autoridade e confiança ao falar com seus clientes por uma conta verificada. Recuperação por SMS, ligação e e-mail também pode ser feita. Para entender melhor, fale com um dos nossos especialistas. Seus resultados vão aumentar ainda mais e você não vai se arrepender.

Leia também: Quais as funções da newsletter?

2 comments

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