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Como usar a ferramenta SEO na otimização de sites?

O marketing é uma ferramenta muito utilizada para divulgar uma empresa, um produto, ou mesmo para ligar os clientes ainda mais ao seu negócio. Para ajudar, possui também diversas ferramentas que ajudam na otimização de sites. Saber como usar a ferramenta SEO, por exemplo, é muito importante. Mas você sabe o que é?

A sigla SEO significa, em inglês, Search Engine Optimization. Traduzindo para o português, é a otimização para motores de busca. Na prática, o SEO serve para ajudar nas pesquisas de sites, fazendo com que seu link da internet ou seu produto apareça ainda mais nas buscas.

Uma pesquisa realizada pelo Rock Content e divulgada pelo site Resultados Digitais, em maio de 2020, mostrou que 55,8% das empresas brasileiras utilizam uma estratégia de otimização de sites.

Além disso, o fato de não conhecer as estratégias de SEO foi o principal  motivo das empresas não usarem a ferramenta ainda. Por isso, vamos te ajudar a entender um pouco mais sobre essa ferramenta tão prática e que traz ótimos resultados.

Mas afinal, como usar a ferramenta SEO?

A função da ferramenta é subir nas pesquisas do buscador mais famoso do mundo, o Google. Ele é muito concorrido, já que processa mais de 3,5 bilhões de pesquisas apenas em um dia.  Por isso, é importante saber como utilizar a ferramenta SEO.

Planejador de palavra-chave

A otimização para motores de busca são muito melhores com o uso das palavras-chave. Isso porque é com elas que o consumidor vai tentar procurar seu produto ou mesmo seu site. Para te ajudar nessa, o próprio Google possui uma ferramenta de planejador de palavra-chave, o Google Keywords.

Melhorando o uso da ferramenta SEO | Imagem do Pixabay
Otimização de sites com a ferramenta SEO | Imagem do Pixabay
Links internos e externos

O uso de links internos e externos também ajudam muito. Links externos de grande importância e de confiança do público, como sites de notícias, portais e redes famosas da web também são importantes.

Títulos e descrições que chamem a atenção

Os resultados do planejador de palavra-chave também devem ser usados nos títulos e na meta-descrição do seu conteúdo. Por isso, devem despertar a atenção do leitor e fazer ele não só clicar no seu link como também continuar nele por mais tempo. 

Gerenciando resultados

Depois de usar todas as estratégias da ferramenta SEO para melhorar a otimização para motores de busca, analisar os resultados também faz parte do processo.

Você deve não só saber se as palavras-chave usadas foram as certas, mas também observar se seu site teve um aumento de vendas depois das alterações, por exemplo. Mas calma, o processo não é tão simples, mas podemos te ajudar.

Muito mais do que analisar o número de vendas, a Venda Válida também recupera seus clientes que abandonaram o carrinho de compras ou que geraram um boleto e não finalizaram a compra. 

Além disso, a gente possui processos de contato diferenciados. Você mesmo pode gravar sua voz para uma ligação. Temos, também, outras formas mais tradicionais de caminho de recuperação, como por e-mail ou SMS.

Por isso, não perca a oportunidade! A Venda Válida consegue recuperar seus resultados e ainda aumentar os seus clientes. Entre em contato com um especialista e agende uma conversa sem compromisso para entender mais sobre como a gente trabalha. Você não vai se arrepender. 

Leia também: As maiores lojas virtuais do Brasil e como elas cresceram

4 comments

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