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Como vender na Black Friday: 3 dicas de sucesso

Com a Black Friday cada vez mais perto, alguns comerciantes já estão começando a se preparar. Mais do que isso, estão se planejando e pensando nos principais descontos da data. Por isso, para não perder para a concorrência, vamos saber como vender mais na Black Friday e fazer sucesso.

Uma pesquisa divulgada na Oberlo, no início de novembro de 2020, mostrou que 43% dos brasileiros já estavam se preparando para as compras da Black Friday daquele ano. Agora, como a data está ainda mais longe, é hora de começar a pensar nas vendas.

Isso porque o cliente tende a pesquisar antes de comprar, comparar preços e esperar até a data com os descontos. Falando nisso, você sabe por que chamamos de “Black Friday”? Clique para descobrir!

Assim, é importante saber como vender na Black Friday e as dicas que podem te ajudar a conseguir mais clientes nessa época tão importante para o e-commerce em geral.

3 dicas sobre como vender mais na Black Friday

Várias dicas podem te ajudar nesse processo e fazer com que seu e-commerce seja um sucesso. Por isso, vamos te mostrar 3 delas para você começar a se inspirar.

1. Ofereça vários meios de pagamento e tipos de frete

Para conseguir a atenção e ganhar dos seus concorrentes durante as vendas na Black Friday, você deve oferecer vários meios de pagamento. 

Assim, o cliente escolhe aquele que preferir. Além disso, vários tipos de frete podem te dar um destaque maior. Isso porque a urgência de ter o produto logo é o que faz as pessoas escolherem lugares com frete mais rápido e barato.

2. Prepare o seu site

Que tal dar uma repaginada no seu site, especialmente para a Black Friday? Banners que chamam a atenção podem ser interessantes. Além disso, você pode também colocar na página inicial os produtos mais vendidos, os com maiores descontos, ou o que achar melhor para seus clientes.

Como vender mais na Black Friday
Foto: Reprodução/Freepik

3. Invista em mídia paga

Essa pode ser a hora de investir em mídia paga. Como ainda faltam alguns meses, comece se planejando. Campanhas pagas no Instagram e no Facebook podem ser o que vai trazer novos clientes para você.

Além disso, é fundamental filtrar bem essas campanhas. Direcione para aqueles que já demonstraram algum interesse pelos produtos. Você certamente já pesquisou sobre algo e depois o produto ficou aparecendo em vários sites aleatórios para você, né?!

Uma outra dica extra pode te ajudar, e muito! É importante sempre pensar no pós-venda. 

Para aumentar suas vendas até mesmo depois da Black Friday, você consegue recuperar clientes que abandonaram o carrinho de compras, tiveram o cartão de crédito recusado, ou boleto não pago.

Se quiser ir mais além, o Web Push pode enviar notificações específicas para seus usuários dentro do site. E também, tem o WhatsApp Business, que oferece a confiança ideal para que seu cliente compre de você, com a verificação pelo Facebook.

Tudo isso para você melhorar ainda mais seus resultados, seja antes da Black Friday, durante ou depois. Ah, todas essas funcionalidades são customizáveis pela Venda Válida!

Ou seja, você pode aderir todas, ou só as que preferir. Fale com um dos nossos especialistas e não perca a oportunidade de saber como vender mais na Black Friday.

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