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Dicas e formas de escrever assunto para e-mail

Os títulos de e-mail marketing, ou os chamados assuntos, são muito importantes. Isso porque, dependendo de como forem escritos, podem ter uma taxa de abertura muito maior. Mas você sabe quais as dicas e formas de escrever assunto para e-mail marketing?

Existem diversos motivos que influenciam na hora de mandar e-mail para seu cliente. O título com certeza é um deles, ou mesmo o principal.

Isso porque ele pode ser determinante para que o público abra ou não o email. Se você não possui bons assuntos para email marketing, pode acabar até mesmo perdendo clientes inscritos. 

De acordo com uma pesquisa do Convince&Convert, divulgada no Rock Content, 35% dos destinatários abrem e-mail olhando apenas o assunto.

Por isso, nesse texto você vai conhecer as melhores dicas de e-mails criativos e os melhores jeitos de facilitar o envio.

Melhores dicas e formas de escrever assuntos

Algumas dicas e as melhores formas de escrever assunto te ajudam com bons títulos e a ter uma taxa de abertura bem maior. 

Assuntos curtos

Como você deve saber, o espaço para assunto dos e-mails é sempre muito pequeno, já que deve ser uma coisa rápida para a pessoa identificar rápido. Por isso, ao fazer o disparo de e-mail, seu assunto deve ser curto e sucinto.

Não deve ultrapassar o limite de tamanho, senão o destinatário, ou seja, sua lista de e-mails cadastrados, não vai conseguir ler sobre o que se trata. Assim, as formas de escrever assunto ficam muito mais fáceis.

Nome do destinatário

Alguns sites permitem o disparo de e-mail com mais facilidade. O MailChimp, por exemplo, deixa até mesmo você personalizar com os nomes de cada um. Assim, todo envio de e-mail marketing que você programar vai ser personalizado com o nome de cada destinatário.

Isso causa uma aproximação muito maior, já que o nome de cada um vai estar no título.

Melhores dicas e formas de escrever assunto para e-mail marketing
Dicas de e-mails criativos. | Foto: Reprodução/Pixabay

Emoção

Utilizar a emoção em assuntos para e-mail marketing pode ser uma boa estratégia para que abram seu e-mail. Isso pode ser feito em datas comemorativas como dia das mães e dia dos namorados. E-mails criativos costumam fazer muito sucesso nessas épocas também.

Surpresas de descontos e promoções também são bem vindas. O uso de emojis também pode servir muito bem.

Urgência

A urgência é um fator muito presente no envio de e-mail marketing. Isso porque, como a principal função é vender ou divulgar um produto para aumentar sua procura, a urgência pode ser usada a favor disso.

Assuntos dando a entender que a promoção está acabando, que existem poucas peças e a pessoa precisa comprar naquele momento, podem ser uma boa aposta para aumentar suas taxas de abertura.

Perguntas e palavras de ação

Outra estratégia que pode ser ótima são as perguntas. Se você está trazendo a solução para seu destinatário, questione no assunto se ele quer a solução para aquilo. É uma forma de fazer ele pensar sobre o problema, também. 

Palavras de ação como: conheça, aprenda, crie, descubra, podem ajudar também. Invista nelas para aumentar suas taxas de abertura.

Outra grande estratégia que serve para melhorar suas vendas juntamente com o e-mail marketing é a recuperação de clientes. Juntando as duas formas de marketing, você consegue vender ainda mais.

A Venda Válida recupera esses clientes para você justamente através do E-mail, SMS ou ligação. Eles falam com os clientes que não pagaram boletos ou abandonaram o carrinho de compras.

Assim, suas vendas aumentam ainda mais e você consegue mandar seus e-mails para muito mais gente. Não perca a oportunidade de aumentar suas vendas. Fale com a gente!

Leia também: Melhores soluções de recuperação para empresas

3 comments

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