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O disparo de e-mail e as vantagens dessa estratégia

O disparo de e-mail marketing é muito importante para as estratégias do marketing digital. Isso porque ele possui diversas vantagens e pode conectar ainda mais a empresa ao cliente. Mas você conhece a importância desse tipo de estratégia?

No marketing digital, existem diversas formas de falar com o cliente, ou mesmo de divulgar seu produto ou serviço. Isso pode acontecer através de postagens nas redes sociais ou blogs, ligando diretamente para o cliente em potencial, e é claro, o uso de disparo de e-mail marketing. Por isso a importância do marketing num negócio.

Além disso, o disparo de e-mail marketing é uma estratégia muito comum, já que 99% dos consumidores checam suas caixas de e-mail diariamente, de acordo com a DMA Insights divulgada na RockContent

E também, 35% dos profissionais da área de marketing mandam e-mail para clientes de 3 a 5 vezes por semana, numa pesquisa divulgada pela Convince & Convert

Ou seja, o disparo de e-mail marketing é uma das estratégias mais usadas e comuns, já que o uso de e-mails é muito comum até hoje. Mesmo com plataformas práticas como o Whatsapp e o Skype, o e-mail para clientes ainda faz muito sucesso.

Mas afinal, você conhece a importância disso?

Importância do disparo de e-mail

O marketing serve não só para divulgar mas também para conectar clientes e empresas. Isso pode acontecer nas empresas físicas ou mesmo nos e-commerces, com o marketing digital. 

Por isso, vamos conhecer algumas das principais vantagens de você aderir ao e-mail marketing dentro da sua empresa também.

Maior contato com os clientes

O disparo de e-mail marketing permite um maior contato com seus clientes. Por isso ele é importante, você fica mais próximo do seu público. Além disso, eles são seu público de importância e como o e-mail é usado por muitas pessoas, com certeza fará diferença ter seu e-mail sempre na caixa de entrada deles.

Conteúdos diferenciados

Uma outra vantagem do e-mail para clientes é que você consegue enviar diferentes textos para públicos diversos. Na prática, se você tem um público fiel já, consegue mandar um tipo de e-mail. Se quer conquistar uma outra lista, consegue mandar textos diferenciados só para eles.

Ou ainda, se você tem clientes que sabe que estão colocando itens no carrinho mas não estão efetuando a compra, pode até mesmo enviar um e-mail de recuperação para apenas eles.

O disparo de e-mail  marketing
Importância do marketing. | Foto: Reprodução/Freepik

Periodicidade

O e-mail é uma das ferramentas de importância do marketing. Porém, ele não precisa ser feito todo dia. Você pode ir fazendo testes de quais dias tem mais abertura de e-mail e padronizar sempre nesse dia.

Assim, seus clientes vão abrir a caixa de entrada e já vão esperar seu e-mail, que sempre vai vir no mesmo dia da semana, por exemplo.

Valores, gastos e investimentos

Além de todas as importâncias práticas de uso de e-mail nas suas estratégias de marketing digital, ele também possui um custo reduzido. Isso porque depois da sua lista de e-mails pronta, você consegue enviar sempre através dela. Por isso, não precisa promover campanhas como nas redes sociais, por exemplo.

Recuperações automatizadas

Uma grande vantagem do uso de e-mail também é recuperar os clientes que você perdeu. Isso é feito quando eles abandonam o carrinho de compras, por exemplo. Ou mesmo quando eles geram um boleto e não efetuam a compra.

Essa recuperação deve ser automatizada e programada. Para simplificar esse processo, a Venda Válida consegue recuperar esses clientes para você. Com uma parceria com a gente, o envio de SMS e e-mail para retenção funciona muito bem. Além disso, você ainda pode programar uma ligação com sua própria voz para falar com os clientes.

O uso do Whatsapp Business para passar mais confiança para seus clientes também faz muito sucesso por aqui. Por isso, fale com um dos nossos especialistas. Assim, o uso do marketing vai ser ainda mais otimizado na sua empresa.

Leia também: Tamanho do e-mail marketing e as melhores dicas

1 comment

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