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Como ter um e-mail marketing de sucesso?

O e-mail marketing é um dos principais tipos de investimento de e-commerce e empresas que buscam vender seus produtos ou serviços online. É preciso saber como fazer um e-mail marketing de sucesso para que suas taxas de clique e abertura aumentem e seu e-mail não vá parar na caixa de spam. Como fazer isso?

De acordo com dados da Statista, o número de pessoas no mundo que usam o e-mail chegou a 3,9 bilhões em 2019. Até 2024, a expectativa é que esse número cresça até 4,48 bilhões. Além disso, cerca de 281 bilhões de e-mails foram enviados e recebidos todos os dias em 2018.

Ou seja, apesar das inovações das dicas de marketing digital e do uso das redes sociais, os e-mails não deixaram de fazer parte da rotina das pessoas. Muito mais do que isso, negócios que estão começando ou mesmo grandes empresas usam muito esse tipo de comunicação.

Isso pode acontecer por diversos motivos, mas é fato que o uso de e-mail é um modo formal de falar com o cliente ou de ter uma comunicação interna dentro de uma empresa. 

Por isso, hoje existem diversas dicas para escrever um bom e-mail marketing e conseguir aumentar suas taxas de abertura. Além disso, para ter um e-mail marketing de sucesso, você precisa acompanhar os resultados de cada teste. Vamos ver como isso funciona na prática?

Dicas sobre como fazer e-mail marketing de sucesso

Existem diversas dicas que facilitam na hora de pensar em como fazer um bom e-mail marketing. Vamos te ajudar com as principais para você ter ainda mais sucesso com dicas de marketing digital.

Boa lista

Uma das principais partes de um e-mail marketing de sucesso é para quem você vai mandar. Não adianta ter muitos contatos na sua lista se eles não estão interessados no conteúdo. 

Por isso, seus destinatários devem ser aqueles que quiseram estar ali e que estão esperando pelo conteúdo que você vai enviar. Tem que ser um assunto que desperte a atenção e a curiosidade deles.

E-mail marketing de sucesso
Dicas para escrever e-mail marketing. | Foto: Reprodução/Pixabay

Frequência

Você deve estar sempre presente na caixa de entrada dos seus destinatários. Mas, uma quantidade de e-mails em excesso também pode ser prejudicial. Você pode começar fazendo testes para ver o melhor dia da semana. Dependendo dos resultados, alterar a frequência até ter bons resultados.

Remetente

Para dar mais credibilidade ao seu e-mail marketing, o recomendado é que você envie com seu nome, pelo seu e-mail, não através do e-mail da empresa. Pode ser através do seu e-mail com o endereço da empresa, mas sempre com seu nome em primeiro.

Assim, causa uma aproximação maior com o cliente ou destinatário e você tem menos chances de ir parar na caixa de spam e consegue ter um e-mail marketing de sucesso.

A escrita

As dicas para escrever são diversas. Você deve conhecer a linguagem do seu público. Sabendo disso, poderá saber se deve ser mais formal ou mais informal. Além disso, não use 100% de textos. O ideal é alternar com 40% de imagens, como já vimos em outro post.

Além disso, você pode usar argumentos e dados para validar o que você está tentando dizer. Infográficos também podem ser bem vindos para ilustrar isso. E claro, você deve estar sempre atento aos erros de português. Eles podem chamar a atenção mais do que o próprio e-mail. 

Uma dica fundamental para seu e-mail é a recuperação de clientes através dele. A Venda Válida consegue mandar além de e-mails, SMS e fazer ligações para recuperar um cliente que não pagou o boleto. Ainda recuperamos carrinhos de compra abandonados também.

Por isso, fale com a gente. Podemos até mesmo te mostrar a nossa estratégia através do WhatsApp Business. Com certeza seus clientes usam e vão adorar a novidade. O Web Push também pode ser uma novidade e melhorar seus resultados.

Acesse nosso site e fale com um dos nossos especialistas. Vamos te ajudar a recuperar vendas e impulsionar ainda mais seu negócio.

Leia também: As 6 principais vantagens de pagar com boleto

3 comments

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