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Melhores soluções de recuperação para empresas

As soluções de crescimento servem para impulsionar, recuperar e trazer novos clientes. Além disso, é uma ótima estratégia de marketing para que seu negócio chegue a um público ideal para compras. Por isso, hoje você vai saber tudo sobre como ter as melhores soluções de crescimento.

Existem diversas razões para você fidelizar seus clientes novos ao seu negócio. Assim, os números de recuperações são menores e você consegue focar melhor no seu público.

Uma pesquisa da Nielsen mostrou que 77% dos consumidores se sentem mais confiáveis de ter um produto quando recebe recomendações sobre ele. Por isso, seus clientes fiéis podem, além de tudo, trazer novos clientes para você.

Vamos conhecer, ao longo do texto, as melhores estratégias. Além disso, você vai saber mais sobre uma dica fundamental para esse processo.

O marketing, seja o tradicional ou o digital, serve para divulgar e criar estratégias do mercado. Fidelizar clientes pode ser uma das estratégias, mas por que? Vamos descobrir!

Vantagens de fidelizar clientes

De acordo com o Dicionário Informal, fidelizar é tornar um cliente fiel. Isso pode acontecer a uma marca ou a um produto, por exemplo. É uma estratégia muito importante, já que tornar o cliente fiel pode te trazer diversas vantagens, como vamos ver a seguir.

Mais vendas

Se o seu cliente é fiel ao seu negócio, é muito mais provável que ele sempre compre com você. Assim, seu número de vendas aumenta e você não precisa se preocupar com a recuperação desse tipo de público. Eles têm uma tendência de voltar e continuar comprando de você.

Indicações

Consequentemente, se o cliente consome seu produto ou seu serviço, é porque ele gosta. Assim, a probabilidade de ele recomendar para outra pessoa é muito maior, e você já ganha clientes novos para seu negócio.

Já vimos como a recomendação é importante, né? Por isso, é uma das principais vantagens para prospectar novos clientes para sua empresa.

Melhores soluções para seu negócio
Prospectar novos clientes. | Foto: Reprodução/Freepik

Feedbacks

Com a confiança no seu negócio e clientes fiéis, você pode pedir sugestões deles. Como ele gosta do que consome, já que é com frequência, os feedbacks podem ser muito mais sinceros e frequentes. Ele pode até mesmo se sentir mais aberto a fazer críticas para que sua empresa melhore sempre.

Prospectar novos clientes e ter as melhores soluções

Para fazer a fidelização completa, existem alguns passos que prometem ajudar ainda mais. Trazer novos clientes nem sempre é fácil, por isso a importância de recuperar os que você já perdeu. Algumas das melhores soluções te ajudam nesse processo.

Reconhecer seu público e os gostos dele

É importante você saber reconhecer seu público e as preferências dele. Assim, se você ver que ele está se afastando do seu negócio, você pode oferecer um cupom de desconto para aquele produto que ele costuma comprar sempre mas faz tempo que não compra mais.

Saber ouvir

Se os feedbacks são importantes, saber ouvir eles é fundamental para mantê-los. Isso porque o cliente gosta de ser ouvido e se você fizer isso com frequência, pode até mesmo melhorar as suas vendas.

Fazer o cliente se sentir especial

Nada como fazer o cliente se sentir especial ao comprar um produto ou consumir um serviço. Isso acontece até mesmo nos detalhes, como uma mensagem perguntando se o produto chegou.

Ou ainda, os cupons de desconto também são um tipo de exclusividade para o cliente se aproximar do seu negócio. Porém, só isso pode não ser suficiente.

O crescimento da empresa com recuperações de clientes

Você também deve recuperar aqueles que perdeu e tentar manter esses também para o crescimento da empresa. Para fazer isso, existem algumas estratégias que já vimos aqui no blog. Vamos relembrar.

Carrinhos abandonados

Os carrinhos abandonados são bem comuns e ocorrem quando o cliente escolhe os produtos, coloca no carrinho para ver preços, frete e outros. O valor do frete ainda pode fazer ele desistir de comprar. Por isso, a recuperação de clientes que abandonam o carrinho de compras é tão importante.

Se sua empresa tem muitos carrinhos abandonados, você pode conhecer melhor as estratégias de recuperação dessa forma de venda. Não deixe que suas vendas diminuam mais por isso.

As melhores soluções
Empresas em crescimento. | Foto: Reprodução/Freepik

Boletos não pagos

O pagamento por boleto é uma forma prática e segura para seus clientes. Possui diversas vantagens e até cupons de desconto em algumas lojas. Porém, podem ter muitos abandonos e não finalizar o pagamento.

Como não precisa pagar na hora, alguns clientes acabam gerando e não pagando. Mas calma, a solução também existe e você pode reter esses clientes também.

Reengajar leads

Os clientes em grande potencial de compra, ou seja, leads, também podem ser recuperados. Eles acontecem quando o cliente mostra interesse pelo produto ou serviço da sua empresa, mas não fecha a compra. 

Eles são o público que tem de tudo para se tornar um cliente fiel do seu negócio. Por isso, a recuperação é muito importante. Assim, você consegue melhorar ainda mais suas estratégias e seus resultados de vendas. É uma das oportunidades que seu negócio não pode perder.

Assinantes perdidos

Assinaturas online estão cada vez mais comuns. São planos diversos que você recebe o produto com uma frequência na sua casa. Existem diversos tipos, como de produtos de beleza, livros, até mesmo de comidas e bebidas.

Se você possui uma assinatura online, também pode estar perdendo clientes que poderiam se fidelizar ao seu negócio. Por isso, a solução de recuperação também te ajuda. Assim, seus assinantes voltam junto com o crescimento da empresa.

Com todas essas soluções, você consegue impulsionar seu negócio novamente. Além disso, existem diversos tipos de fluxos com as ferramentas que preferir, como SMS, E-mail e ligação. Todas elas são personalizáveis de acordo com a mensagem, voz e texto que você quiser.

Para conseguir tudo isso, a Venda Válida é a solução completa para seu negócio. Além de todos os fluxos, você ainda escolhe qual ordem preferir. Sabia que pode até mesmo usar sua voz para ligação automatizada? São diversas vantagens que colocam a VV como a solução certa.

Você pode falar com um dos nossos especialistas e marcar uma ligação sem compromisso para entender melhor sobre o processo de retenção de clientes. Existem soluções para E-Commerces, Times de Marketing ou mesmo as Assinaturas.

Leia também: Tudo sobre retenção: dicas para manter clientes

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