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Mensagens automatizadas e o aumento de vendas

Uma das grandes formas de reter clientes é com mensagens automatizadas. Existem diversas formas de fazer isso, como você vai saber melhor ao longo do texto. Outro diferencial pode ser mudar a voz na ligação automática, colocando até mesmo a sua para falar com seu cliente. Mas como fazer isso?

Um estudo do SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas, sobre Tendências para 2021, fala sobre esse atendimento. Nele, foi possível analisar que o comércio nunca dorme e que o cliente espera um atendimento 7 dias por semana, 24 horas por dia.

Por isso a importância das mensagens para mandar para clientes. Se são personalizadas, além do atendimento diferenciado, sua empresa consegue um destaque ao falar com o cliente de uma maneira mais dinâmica e ele se sente especial.

Porém, isso pode acontecer de diversas formas. Você pode escolher qual preferir ou juntar elas para que seu cliente fique ainda mais satisfeito. E claro, é importante saber como fazer tudo isso.

Quais os tipos de mensagens automatizadas

Vamos conhecer os tipos e as formas de personalizar o contato entre cliente e empresa. Além disso, pode até mesmo aproximar esse tipo de comunicação e trazer seu cliente de volta para seu negócio.

SMS 

A mensagem de texto é o tipo mais comum entre as mensagens personalizadas. Você customiza para que possa recuperar clientes, por exemplo. Nessa ação, é enviado um link encurtado para ele concluir a compra. Ou mesmo pode ser uma forma de mandar cupom de desconto para ele.

E-mail

Você pode customizar seu e-mail para recuperar vendas também. A recuperação de boleto é uma das formas de mensagens para mandar para clientes. Você relembra seu consumidor que um boleto foi gerado mas não teve o pagamento concluído. Assim, já manda um link para que ele possa finalizar.

Mensagens automatizadas e personalizadas
Mensagens para mandar para clientes. | Foto: Reprodução/Pexels

Ligação

A ligação é uma grande novidade. Isso porque você pode mudar a voz na ligação colocando a sua própria, para que seu cliente se sinta ainda mais próximo da sua empresa ao ouvir uma voz conhecida. Assim, mudar a voz na ligação é importante para essa aproximação ou mesmo para o cliente retomar as compras. Você pode ouvir um exemplo aqui.

Whatsapp

A mensagem personalizada para Whatsapp também pode ser feita, através do aplicativo Whatsapp Business. Além disso, por ser próprio para comércios, empresas e negócios, possui diversas funcionalidades para facilitar o contato com o cliente.

Se você quer ter esse tipo de personalização para melhorar a comunicação com seu consumidor, calma, não é tão difícil quanto parece. A Venda Válida possui todos esses modos, ou seja, SMS, E-mail, Ligação e Whatsapp. Você pode até mesmo personalizar e usar mais de um se quiser. Ou melhor ainda, o fluxo completo com todas as ações.

Você pode acessar nosso site para entender melhor ou falar com um dos nossos especialistas. Assim, eles vão te explicar tudo que você quiser entender melhor e como essas mensagens personalizadas funcionam na prática.

Não fique de fora, faça parte e faça com que seu cliente se sinta ainda mais importante e bem recebido. 

Leia também: Fluxo de cadência: dicas para recuperar clientes

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