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O desafio de vendas e como atrair clientes

Um desafio de vendas é conseguir recuperar os clientes que já tem algum interesse pelo produto ou pela empresa. Isso é na prática a retenção de clientes. Porém, possui algumas dificuldades que vamos te mostrar ao longo do texto com dicas importantes para você não passar mais por isso.

O faturamento e a venda do e-commerce não param de crescer. Além disso, mesmo após a pandemia da COVID-19, a tendência é que continue alcançando altos números em torno de 20% a 30%. Isso foi divulgado pelo E-Commerce Brasil, mas foi um relatório produzido pela Mastercard, chamado Global Outlook 2021.

Por isso, é importante investir bem no e-commerce. Saber como atrair clientes e lidar com um dos desafios de vendas também: a retenção de clientes.

Existem diversas estratégias e dicas para te ajudar a entender bem mais sobre esse universo. Além disso, você também pode saber mais sobre a importância desse tipo de negócio e como ele é importante para sua empresa.

Mas hoje, vamos falar dos desafios que você pode encontrar ao pensar na retenção de clientes do seu negócio. 

O desafio de vendas: como atrair clientes

Existem diversas estratégias no marketing que permitem o aumento de vendas no seu negócio. Uma das estratégias com mais vantagens é investir na atração de clientes. Por isso, se você quer saber como vender mais, deve pensar na recuperação também.

Nem sempre isso é simples como parece. Vamos te mostrar os principais desafios que você pode encontrar no caminho e como facilitar bem o processo.

Existem, também, alguns desafios que podem aparecer na pandemia, já que a rotina de muita empresa teve que ser muito modificada.

Monitorar os diversos tipos de clientes

Conhecer o seu público é bem importante. Porém, se ele for diversificado, é uma dificuldade que você pode encontrar no caminho. Cada um requer um tipo de atendimento, produto ou serviço diferente dos outros. Mas isso pode ser resolvido se você conseguir estabelecer as preferências de cada um deles.

O desafio de vendas e a retenção de clientes
Legenda: Retenção de clientes. Foto: Reprodução/Freepik

Produzir um conteúdo diferenciado

Já vimos por aqui no blog que as redes sociais e o próprio blog são fundamentais para você saber como conseguir clientes e como vender mais. Além disso, pode ajudar também na retenção dos que você quer recuperar, já que uma atualização frequente pode agradar o público com textos diferentes.

Porém, como citado antes, produzir um conteúdo diferente não é fácil. Durante uma pandemia, este desafio de vendas pode ser um pouco maior. O importante é diversificar, não focar só em um tema e abordar vários argumentos e conteúdos bem diferentes.

Atendimento 

Se o atendimento for bem diferente e mostrar aproximação com o cliente, mais fácil você vai conseguir recuperar. Além disso, estar disposto a responder e tirar as dúvidas do seu público o quanto antes é fundamental. Se o cliente esperar muito, pode mudar de ideia e desistir de manter a conversa com sua empresa.

Manter o time engajado

Além de precisar ter um time que trabalhe com as estratégias de retenção de clientes, manter eles bem ativos e engajados também é um bom desafio. Ainda mais quando pensamos na pandemia da COVID-19, que afeta o convívio, organização e até a saúde mental de muita gente.

Existem desafios para conseguir a retenção de clientes ou para saber como atrair aqueles que já demonstraram interesse pelo seu negócio. Por isso, as facilidades que a Venda Válida propõem na retenção dos seus clientes vai te ajudar e muito nesse processo todo.

A gente recupera clientes de e-commerces, assinaturas ou mesmo times de marketing. Além disso, as ações acontecem através de diversos fluxos, como SMS, e-mail e ligação.

A funcionalidade do Whatsapp Business também te ajuda a customizar suas mensagens de um jeito bem mais fácil. Não perca a oportunidade e fale com um dos nossos especialistas. Além disso, tenha a retenção de clientes de um jeito bem mais fácil.

Leia também: Como melhorar a recuperação dos seus clientes

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