Close

O empreendedorismo e as tendências do digital

O empreendedorismo digital é uma das novas formas de investir em um negócio sem precisar sair de casa. É um jeito bem prático de começar a dar os primeiros passos para a criação de uma empresa. Por isso, vamos te mostrar como ter destaque no mercado do empreendedorismo digital.

Segundo dados de uma pesquisa, 62% dos entrevistados usam o empreendedorismo como uma forma de ter um dinheiro a mais. Porém, quase metade dos que responderam possuem o negócio há mais de 1 ano e como forma de renda principal. Estes dados são da pesquisa  “Panorama de Negócios Digitais Brasil 2020”, feita pela Hero Spark e divulgada no GS1 Brasil.

Por isso, existem as duas opções: o empreendedorismo como renda extra ou como negócio único para trabalhar. No digital, não é diferente. Antes de entender as tendências para ter destaque, você sabe o que é MEI?

O Microempreendedor Individual, mais conhecido como MEI, é um autônomo que passa a ter o próprio CNPJ. Assim, ele se torna uma pessoa jurídica. Além disso, é a regularização de profissionais informais no Brasil, de acordo com o SEBRAE

Agora que já entendemos o básico sobre o que é MEI, vamos conhecer dicas de empreendedorismo digital para conseguir ter sucesso nessa área ainda mais. 

Dicas de empreendedorismo digital

Existem algumas dicas que podem te ajudar no processo. E também, elas vão servir para te inspirar. Vamos saber quais são elas!

Redes Sociais

Uma das dicas de empreendedorismo é investir bem nas redes sociais. Isso porque é uma das grandes formas de se conectar com seus clientes desde o começo da empresa. Por isso, você pode até mesmo vender por lá, fazer um conteúdo interativo e tirar dúvidas de quem se interessar.

Além disso, de acordo com a mesma pesquisa, cerca de 40% dos entrevistados usam a plataforma do Instagram como divulgação principal. É uma rede que está se tornando um verdadeiro mercado digital. Invista!

O empreendedorismo digital
Como empreender online | Freepik

Esteja sempre atualizado

Se você está entrando no meio digital, uma das principais dicas é estar bem por dentro de tudo. A internet possui muitas diversidades, assuntos mais comentados e notícias do momento. Por isso, esteja bem por dentro se quiser entender mais sobre os tipos de empreendedorismo.

Participe de workshops e eventos online

Estar no meio digital te permite participar de muito mais eventos e workshops. Isso é importante para conhecer mais pessoas do seu ramo, fazer networking e aprender ainda mais.

A pesquisa da Hero Spark mostrou que mais da metade dos empreendedores digitais brasileiros fazem cursos online para melhorar os seus resultados. Além disso, o podcast tem sido uma ótima tendência nesse meio.

Invista em ferramentas otimizadas

Existem algumas ações que podem te ajudar muito nas dicas. Elas otimizam bem o seu tempo e você ainda consegue impulsionar ainda mais resultados online.

Por isso, a Venda Válida retém clientes e engaja novas possibilidades para suas vendas. Se eles abandonarem o carrinho de compras, tiverem o cartão recusado ou geraram um boleto que não teve o pagamento feito dentro do prazo, recuperamos essas vendas para você.

Se ainda quiser engajar bem mais clientes, o Web Push funciona muito bem para notificar eles do que você quiser. Além disso, o WhatsApp Business passa a confiança ideal para seus clientes confiarem na conversa com sua empresa. 

Fale com um dos nossos especialistas e entenda bem mais sobre as melhores soluções para o seu empreendedorismo. Assim, com certeza seus resultados vão melhorar mais ainda.

Leia também: Melhores soluções de recuperação para empresas

Deixe uma resposta

Close