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Fluxo de cadência: dicas para recuperar clientes

Existem diversos tipos diferentes de fluxo de cadência para personalizar o contato entre o cliente e a empresa. Eles são fundamentais para que o atendimento ao cliente seja sempre muito efetivo e você consiga reter novos clientes sempre. 

Mas, antes de entender mais sobre esse processo, vamos entender o que é fluxo de cadência ou tipos de flow.

De acordo com o Dicionário Informal, flow significa fluência, cadência. É a ação de fazer algo fluir. Por isso a relação entre comunicação com o cliente e os tipos de flow. Já que, para existir a comunicação, existe um processo até o cliente.

Na prática, o fluxo de cadência são as formas como a empresa vai entrar em contato com o cliente para conseguir recuperá-lo. Isso pode acontecer de diversas formas, por isso ele pode variar tanto. 

Além disso, é importante para que suas vendas voltem a crescer, o atendimento ao cliente seja excelente e você recupere ainda mais seu público.

Os tipos de fluxo de cadência 

Com os tipos de flow ou fluxo de cadência, você consegue configurar os canais que vai utilizar. Além disso, configura a ordem de ativação que preferir e enviar interações para o seu consumidor.

Você ainda pode personalizar para que aconteçam novas tentativas caso o contato não seja bem sucedido. Vamos conhecer os tipos.

Flow completo

O tipo mais completo é o que possui todas as interações de comunicação com o cliente. Primeiro, acontece o disparo do e-mail para o cliente. Depois, o disparo de SMS. 

Por fim, a ligação customizada, que você pode alterar a voz que o cliente vai ouvir ao atender, colocando até mesmo a sua. Caso não tenha sucesso, ocorrem outras tentativas. Assim, a trativa do seu cliente é finalizada.

E-mail e SMS

Outro tipo de fluxo de cadência é um mais curto e simplificado. Nele, ocorre o envio do e-mail, seguido do disparo de SMS. Também pode ser muito importante para um tipo de negócio segmentado ou mesmo para testar novas estratégias.

As melhores dicas do fluxo de cadência e a tecnologia
Diversos tipos de fluxos de cadência. Foto: Reprodução/Freepik

E-mail e ligação

Por fim, existe a opção de trocar o SMS por ligação customizada. Nesse flow, depois do disparo do e-mail, ocorre a ligação automatizada e personalizada como você preferir, como explicamos. É diferenciado você poder ter uma voz padrão ou uma customizável.

Porém, isso não ocorre em qualquer lugar com qualquer parceria. Mas calma, sei como te ajudar. A Venda Válida possui todas essas funcionalidades e muitas outras. 

Você pode configurar como preferir, e ainda vai ter os resultados bem apresentados num resumo detalhado e transparente, bem direto para você. Assim, vai conseguir acompanhar de perto tudo que vem acontecendo internamente na sua empresa.

Para entender melhor esses processos, você pode acessar o nosso site. Se preferir, pode ainda falar com um dos nossos especialistas e entender mais detalhadamente sobre os processos da VV para impulsionar suas vendas, crescer com sua empresa e recuperar clientes. Não perca a oportunidade!

Leia também: As assinaturas online e como não perder clientes

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