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O Marketing para startups e como crescer a empresa

O marketing é um dos tipos de estratégias de vendas e divulgação de produtos. Ele pode ser usado em empresas, comércios, marcas ou qualquer negócio para investir. Uma grande novidade é o marketing para startups, ou seja, as empresas que representam um crescimento acelerado.

Além disso, o marketing não é só venda e divulgação. De acordo com a definição da American Marketing Association (AMA), uma associação para profissionais de marketing, é “a atividade, o conjunto de instituições e os processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas que tenham valor para consumidores, clientes, parceiros e sociedade em geral”.

Por isso, hoje você vai conhecer, entre os tipos de marketing, o marketing empreendedor. Ou seja, aquele que vai te ajudar a crescer com sua startup. Separamos as principais dicas para você investir e apostar sem medo. Assim, tudo vai dar certo para que seu negócio ou sua empresa seja um sucesso.

Tipos de estratégias do marketing para startups

Existe um marketing para startups que pode te ajudar no processo de crescimento.

Definição do público

Um dos primeiros passos deve ser a definição do público, para você saber com quem sua empresa vai estar conversando. Por isso, testes são sempre bem vindos para você conseguir segmentar e definir bem. 

Marketing Digital e de Conteúdo

O inbound marketing é um tipo de estratégia que cria conteúdos de marketing empreendedor para atrair novos clientes, por exemplo. É um dos tipos de estratégias mais comuns. São conteúdos como posts em blog, redes sociais e outros.

Outra estratégia que funciona muito bem é o outbound marketing nas startups. É assim que você vai atrás dos clientes em potencial, como através de ligações e reuniões.

O e-mail marketing e a newsletter também devem ser usados para se aproximar mais do público.

As melhores dicas de marketing para startups
As melhores dicas para marketing de startups. Foto: Reprodução/Pixabay

Uso de links

Para aproximar seu conteúdo de outros, você pode usar hiperlinks internos e externos. É um dos tipos de estratégias mais comuns também. Traz bons resultados para seu marketing de empresa.

Planejar e medir os resultados

É importante testar, e o planejamento das suas ações é essencial também. O marketing precisa ser bem pensado. Depois disso, você deve saber como medir seus resultados. Assim, vai saber se suas estratégias dos tipos de marketing estão funcionando como deveriam.

Não tenha medo de arriscar e mudar os tipos de estratégias no seu negócio. Pense em uma coisa nova para seu público que com certeza será um sucesso na sua empresa. 

Além disso, se você já se planejou, testou suas estratégias e elas não apresentaram os resultados esperados, não desanime. A Venda Válida tem a solução certa para você. Nós recuperamos carrinhos abandonados, boletos não pagos ou ainda assinantes do seu e-commerce. 

Ainda, também customizamos SMS, e-mails e ligações com a voz que você quiser. Outra vantagem nova é o Whatsapp Business. A VV consegue personalizar mensagens para seus clientes através do aplicativo . Assim, facilita os links e a comunicação com o público.

Fale com um especialista da Venda Válida e tenha essa facilidade para sua startup crescer ainda mais!

Leia também: 3 das maiores startups brasileiras e como cresceram

3 comments

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