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O que é Fluxo de Cadência e quais as 5 vantagens

O fluxo de cadência é um processo que liga a empresa ao cliente. Porém, é para o público que não finalizou o processo de conversão. Existem diversos processos para isso acontecer e melhorar a relação com o cliente. Mas você sabe quais são?

A Microsoft realizou uma pesquisa para entender melhor o lado do consumidor e dos clientes modernos. A pesquisa foi divulgada pelo site Movidesk. Nela, 68% dos clientes relataram que veem mais eficiência em marcas pró-ativas que enviam notificações para o contato sobre o atendimento, por exemplo.

Além disso, 96% relataram que o atendimento ao cliente é muito importante para se tornar leal àquela marca. Por isso, a diferença entre diversos fluxos de cadência para recuperar clientes e manter o diálogo com eles é tão fundamental.

A relação com o cliente faz parte de todo o processo de colocar sua marca no mundo dos negócios. Afinal, é através dessa troca com o cliente que você consegue manter ele para possíveis feedbacks, sugestões e qualquer contato que precisar.

Vamos então conhecer as vantagens do fluxo de cadência para recuperar clientes e melhorar a relação com eles, para que seu atendimento seja sempre um diferencial.

As vantagens do fluxo de cadência

Os tipos de fluxos podem ser diversos, como e-mail, SMS e ligação, ou ainda e-mail e SMS, e por fim e-mail e ligação. As vantagens de todos são diversas, mas vamos conhecer as principais.

1. Os canais

No fluxo de cadência, você pode configurar os canais que preferir para utilizar na sua empresa, como demos o exemplo. Por isso, existem os tipos de fluxos, você pode optar qual preferir, qual se encaixa melhor na proposta da sua empresa.

 2. Ordem de ativação

Além disso, você ainda pode optar por escolher qual vai ser a ordem de ativação dos canais. Assim, o fluxo de cadência permite essa configuração, modificando a ordem das ações.

Os fluxos de cadência
As mensagens personalizadas. Foto: Reprodução/Pixabay

 3. Retentativa

Se os canais que você escolheu não conseguiram concluir o contato com o cliente, ainda existe a possibilidade de efetuar outras tentativas, para que a relação com o cliente não se perca na primeira chance.

4. Envio com interação 

Você pode customizar o envio de e-mail, por exemplo. Além disso, pode escolher uma mensagem personalizada para mandar para seus clientes, buscando sempre a retenção deles no seu negócio.

 5. Ligação de voz

A ligação de voz, outro canal de interação, pode ser customizado com a sua própria voz, ou mesmo uma voz padrão. Você escolhe qual fica melhor para sua empresa e qual você se identifica melhor.

Se tudo isso parece complicado para você, temos uma dica para simplificar o processo. Todos esses fluxos e a mensagem personalizada que você pode enviar para seus clientes pode ser feita através de uma parceria com a Venda Válida.

Nós customizamos todo o processo para você. Isso até mesmo a ligação de voz, como demos o exemplo. Fale com um especialista e agende uma ligação sem compromisso.

Nós vamos facilitar todo o processo e ainda aumentar seus clientes em potencial. Isso pode funcionar para seu e-commerce, para times de marketing ou serviços de assinatura. Por isso, não perca a oportunidade de aumentar suas vendas!

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