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O que é Inbound Marketing e por que utilizar?

O marketing possui diversas estratégias para personalizar ainda mais o atendimento e a comunicação entre a empresa e seus clientes. Cada estratégia possui suas ações específicas para conseguir vender mais. Mas você sabe o que é inbound marketing?

A estratégia Inbound Marketing consiste em atrair o cliente até a empresa ao invés de ir atrás dele. Isso pode ser de diversas formas, como vamos conhecer ao longo do texto.

Diversas empresas grandes utilizam desse método de atração do cliente, como a  Colgate, Dell, Kraft ou ainda o Hospital Samaritano. Ou seja, é uma estratégia de marketing adotada por diversos segmentos do setor de comércio ou mesmo de instituições de grande nome.

Traduzindo o que é inbound, é o marketing de atração. Na prática, é bem isso que acontece. Ele tem dentro de si o marketing de conteúdo. Apesar de nomes similares, o marketing de conteúdo é o processo real de criação para a atração do cliente.

Na prática, como funciona então a união do marketing de conteúdo e do inbound marketing?

Como funcionam as estratégias de inbound marketing na prática?

Você pode usar esse método em diversos meios da web, como vamos te mostrar. Por isso, o marketing para empresas é tão importante, já que você investe numa área que por si só vai atrair seu cliente.

Blogs

Os posts em blogs são um grande exemplo para entender o que é inbound e também para aplicar o marketing para empresas. Você deve ter um padrão de postagens para atrair seu cliente através daquele conteúdo específico. 

É claro que os temas devem ser diversos, mas sempre dentro do segmento da sua empresa. Assim, você garante que vai atrair diversos públicos, mas ainda sim todos que estão interessados no que sua empresa tem a oferecer. 

Saiba mais sobre o que é inbound marketing e porque também investir!
Descubra o que é inbound marketing. | Imagem do Pixabay

Redes Sociais

As redes sociais também são outro grande fator de atração do cliente de inbound marketing. Isso porque elas têm sido usadas cada vez mais, por mais pessoas e por um público muito diverso. Você pode até mesmo divulgar os conteúdos do blog nas redes sociais. Mas, lembre-se de inovar por lá também, para não ficar repetitivo para o cliente que te acompanha.

Por lá o contato com o cliente é muito grande, já que ele pode estar rolando o feed do Instagram dele e se deparar com uma postagem da sua empresa. Assim, ele pode se ver atraído por aquele conteúdo sem nem ter ido atrás dele, fazendo com que o marketing para empresas seja facilitado.

Newsletter

As newsletter são e-mails informativos. Elas também são importantes para manter o cuidado com seu cliente, já que ele mesmo pode demonstrar interesse e se inscrever para receber. 

Os conteúdos também podem ser diversos, como novidades da empresa, cartões virtuais de feriados e eventos, notícias relacionadas ao meio digital ou mesmo para apresentar um novo membro da equipe. É um ótimo meio para manter o contato mais direto com o público.

Por isso, o inbound marketing faz muito sucesso e você deve aderir também.

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