Close

O que é Startup e quais as dicas de sucesso?

As startups são um tipo de empresa com muitas inovações. Porém, é preciso ter muita organização e disciplina para administrar também, já que é um projeto que exige muitos cuidados. Mas afinal, você sabe o que é startup e quais as características que ela possui?

Antes de entender o que é startup, você precisa saber como foi o início e quais são os números atuais no Brasil hoje.

Segundo a Associação Brasileira de Startups, Abstartups, o país possui uma média de 12.700 startups. A pesquisa foi divulgada pelo G1 no ano de 2020, ou seja, os números devem ser ainda maiores neste ano. 

O conceito de startup e as principais características

Você sabe o que é startup? Na tradução para o portugues, significa algo como “comece”. Não poderia ser diferente, já que startups são pequenas empresas que possuem um modelo de negócio muito incerto. Mas, para entendermos melhor sobre, vamos falar sobre as principais características de startup.

1 – Inovação

Uma das principais características de startup é ser inovadora para o mercado que está entrando. Por isso, costuma ter boas propostas.

2 – Mudança para o consumidor

As startups costumam trazer em sua essência uma solução para algum problema dos seus clientes. Por isso, devem conhecer eles muito bem para conseguir a atração para seu negócio. Além disso, outra mudança e diferencial para o consumidor deve ser o atendimento e a parceria de equipe.

O que é startup e como ter uma de sucesso
Entenda o que é startup. Foto: Reprodução/Pixabay

3 – Atuação no cenário incerto

Como dito anteriormente, as startups atuam num cenário incerto. Não sabem como vai ser o dia seguinte nem o futuro da sua empresa. Por isso, a parceria com a equipe é tão importante também.

4 – Rápido crescimento e modelo de trabalho replicável

Também possuem um rápido crescimento e um modelo de trabalho que possa ser replicável. Assim, atendem a um grande número de clientes de uma só vez e entregam seu produto com um potencial ilimitado.

Agora você já sabe o que é startup e suas principais características. Além disso, precisa saber que existem alguns autores que defendem critérios que fazem com que uma empresa deixe de pertencer ao conceito de startup. 

Alguns desses critérios são a venda para uma empresa maior e contratação de dezenas de funcionários (com o exemplo de mais de 80). Ou ainda, alcançando receitas e lucros muito altos.

A origem das startups foi na Califórnia, Estados Unidos. Mais precisamente, no Vale do Silício, Carolina do Norte. É um lugar de grandes empreendedores muito famosos e mundialmente conhecidos.

O surgimento foi por volta da década de 90. Empreendedores queriam investir em novos projetos com bons lucros e crescimento rápido. Além disso, hoje as startups não param de crescer no mundo inteiro e são muito mais conhecidas e famosas, como os grandes nomes Google e Apple.

Por isso, se você tem um modelo de negócio que precisa impulsionar ainda mais, a Venda Válida te ajuda a fazer sucesso. Nós conseguimos recuperar seus clientes através de SMS, ligação customizada ou mesmo e-mail. Agora, a gente possui inclusive uma parceria para você ter o Whatsapp Business.

Fale com a gente! Você não pode perder a oportunidade de potencializar ainda mais seus clientes e inovar no mundo dos negócios. Essa pode ser a solução que sua startup precisa. 

Leia também: Newsletter e Email Marketing: Qual a diferença?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close