Close

O que priorizar ao empreender e no que investir?

Existem várias formas de começar a empreender. Além disso, com tantas possibilidades no mercado, é possível investir de várias formas diferentes. Por isso, vamos conhecer as melhores dicas para saber por onde começar e o que priorizar ao empreender.

De acordo com uma pesquisa do SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, uma em cada quatro empresas fecham antes de completarem dois anos. Apesar disso, há grande procura para a abertura de novos negócios.

Porém, é difícil começar a pensar e colocar a ideia em prática. Por isso, vamos te ajudar nessa e te mostrar alguns caminhos. Assim, você vai saber melhor por onde começar a investir e como dividir o seu dinheiro.

Antes de começar, é preciso lembrar que é importante dividir as suas finanças com as da empresa. Por isso, se quiser saber mais sobre dicas para pequenas empresas, clique aqui.

Agora, vamos para a parte de priorizar as suas ações.

O que priorizar ao empreender: por onde começar

O planejamento é muito importante. Para isso, ele deve ser pensado antes mesmo de qualquer uma das etapas seguintes.

Custos de abertura

Para abrir uma empresa, é necessário passar por algumas burocracias. Por exemplo, se você quer ser MEI, Microempreendedor Individual, existe uma taxa mensal em torno de R$55. 

Além disso, existem também documentos que você vai precisar emitir como uma declaração e registro de marca. Planeje isso também. É o começo do seu empreendedorismo.

O que priorizar ao empreender | Foto: Reprodução/Freepik

Profissionais

Para saber o que priorizar para empreender, é importante pensar na sua equipe. Por isso, invista em quem vai trabalhar com você. Valorize os profissionais do mercado, faça processos seletivos e pense até mesmo em um contador. Isso pode facilitar muito a sua vida na hora de pensar na primeira dica dada.

Investimentos e espaço físico

Além de tudo isso, ainda existem alguns custos que você deve priorizar. Se a empresa for num lugar físico, pesquise, se informe sobre regiões, preços, tamanho dos locais. Além disso, é preciso trabalhar com bons produtos também. Se seu empreendimento é de vendas, pense em como e onde vai ser seu estoque. Isso varia muito de acordo com o produto ou o que você vai oferecer. Mas com certeza tem que estar nos seus planos.

Cursos e treinamentos

Depois de pensar em o que priorizar para empreender e já ter selecionado sua equipe, você pode dar alguns passos a mais. Se quiser capacitar ainda mais seus funcionários, cursos e treinamentos podem ser muito importantes.

Ou mesmo para você aprender mais. Agora, os cursos online estão cada vez mais comuns e diversos. Por exemplo, existem os de idiomas, de capacitação, de aprender novos programas e muitos outros.

Ferramentas para te auxiliar

Além de tudo isso, hoje existem muitas ferramentas tecnológicas que te ajudam no empreendedorismo. Quando seu negócio já estiver dando resultados, você pode começar a pensar em ter ainda mais vendas. Para isso, existem ferramentas de recuperação de clientes.

Carrinhos abandonados, boletos não pagos ou cartões recusados agora têm solução. Isso tudo acontece através de SMS, e-mail ou ligações personalizadas.

A Venda Válida trabalha não só com isso, mas também com Web Push para o engajamento do seu site. Ou ainda, WhatsApp Business para passar confiança na conversa com seus clientes. 

Gostou e quer saber mais? Fale com um dos nossos especialistas. Garanto que não vai ser arrepender.

Leia também: O empreendedorismo e as tendências do digital

Deixe uma resposta

Close