Close

Tamanho do e-mail marketing e as melhores dicas

Para saber como escrever e-mail marketing, alguns tópicos devem te ajudar. O tamanho do e-mail marketing, por exemplo, deve ser seguido para que todos possam visualizar melhor e o formato não seja prejudicado. Por isso, independente dos tipos de e-mails, o tamanho deve ser pensado antes mesmo de você começar a escrever.

De acordo com uma pesquisa da BlueHornet, se um e-mail não é mostrado inteiro ou como deveria, a probabilidade é que 71,2% dos usuários apaguem na mesma hora. Essa pesquisa foi divulgada pelo RockContent.

Ou seja, se o tamanho for muito grande ou você usar muitos recursos de grandes dimensões, o email pode nem abrir direito e tem grandes chances do destinatário mandar ele direto para a lixeira.

Por isso, vamos te mostrar os principais requisitos para o tamanho de e-mail marketing ideal e o formato de e-mail que seus clientes conseguem abrir e ter uma leitura tranquila, boa e leve.

Dicas do formato e tamanho do e-mail marketing

Algumas dicas prometem te ajudar no processo de criar tipos de e-mails, especialmente o e-mail marketing. 

Assunto

Na hora de decidir abrir, o assunto do seu e-mail é fundamental. Entretanto, o tamanho também pode influenciar nisso.

Por isso, o ideal é que o assunto tenha entre 20 e 41 caracteres, para não cortar. Isso para uma experiência ideal no computador e também no celular, caso seus destinatários optarem por ler e-mails assim.

Preheader

O preheader é a frase que vem logo após o assunto, ficando sempre à direita dele na caixa de entrada.

Por isso, depende diretamente do tamanho do assunto. Se o assunto for muito curto, ele pode ser mais longo. Se o assunto for longo, o ideal é que ele seja mais curto.

O tamanho do e-mail marketing ideal para planejar estratégias
Tamanho de e-mail marketing. | Foto: Reprodução/Freepik

Texto e Imagem

Textos e imagens são o que compõem o seu e-mail e se complementam entre si. Isso faz também com que o texto não fique tão pesado, alternando sempre com a imagem.

O ideal é que você não exagere nem nos textos nem na imagem. Se você quer saber como escrever e-mail marketing, precisa saber também que o recomendado é que seja composto de 60% de texto e 40% de imagens. 

Dimensões

As dimensões de formato de email mais recomendadas são entre 600 e 700 pixels de largura. Isso para que possa ser melhor visualizado em todos os lugares e para todas as pessoas.

O corpo da mensagem

Durante seu texto, além de alternar entre parágrafos e imagens, você deve pensar em outras características como o tamanho da fonte. Não deve ser muito pequena, já que muitos podem ler pelo celular.

Além disso, o texto não deve ser enorme para não cansar o leitor, nem tão pequeno com poucas informações. Alguns especialistas recomendam algo em torno de 200 palavras.

Pronto! Agora você já sabe tudo sobre tamanho de e-mail marketing. Se você pensa em usar essa estratégia no seu negócio, com certeza vai ser sucesso.

Existe outra estratégia que vai funcionar muito bem para você: a recuperação de clientes. Para isso, utilizamos também os envios através de e-mail para que o cliente volte a concluir a compra. Isso pode acontecer com um carrinho abandonado ou mesmo um boleto não pago.

Mas como fazer isso? Nós da Venda Válida oferecemos todo esse serviço de recuperação de clientes para você. Fale com um dos nossos especialistas para saber mais e não perca a chance de recuperar seus clientes e aumentar ainda mais suas vendas.

Leia também: As 6 principais vantagens de pagar com boleto

4 comments

  1. I like the valuable info you provide in your articles.

    I’ll bookmark your weblog and check again here frequently.
    I am quite certain I will learn many new stuff right here!
    Best of luck for the next!

  2. I’ve been surfing on-line more than 3 hours lately, yet I never discovered any attention-grabbing article like yours.
    It is beautiful value enough for me. Personally, if all web owners and bloggers made excellent content material as you did, the web will
    probably be much more useful than ever before.

  3. magnificent publish, very informative. I ponder why the opposite specialists
    of this sector do not understand this. You must proceed your writing.
    I’m sure, you have a huge readers’ base already!

  4. Its not my first time to pay a visit this web site, i am visiting this web site dailly and
    obtain good information from here all the time.

Deixe uma resposta

Close