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O tráfego e a estratégia de retenção

O tráfego e a estratégia de retenção são ações e estratégias bem importantes para um negócio. No entanto, existe o tráfego pago e orgânico, que possui diferenças pontuais entre eles. Mas ainda sim, juntamente com a retenção, são ações fundamentais para crescer uma empresa.

No ano passado, o Brasil bateu recorde de tráfego na internet. Isso de acordo com a pesquisa divulgada no Convergência Digital, com informações do NIC.br. O país é o quinto do mundo em usuários na internet, e esse número só vem crescendo cada vez mais.

Por isso, é preciso entender melhor o tráfego pago e orgânico. A diferença para a estratégia retenção dos seus clientes é fundamental para conseguir aumentar ainda mais o movimento do seu negócio.

Vamos te explicar melhor nesse texto tudo o que você precisa saber, e o significado de tráfego. Continue lendo para entender ainda mais sobre o marketing e as vendas.

Diferença entre tráfego pago, orgânico e a retenção

Para entender a diferença, vamos ver o que é cada um entre o tráfego e a estratégia de retenção. O significado de tráfego é a movimentação, circulação, em sua grande maioria de veículos, mercadorias ou serviços, por exemplo.

O tráfego na internet significa a movimentação dos usuários entre as páginas e os fluxos que eles acompanham na web. É o jeito e os sites que o cliente usa para conseguir chegar até o seu site, esse é o seu tráfego. Mas, existem dois tipos de tráfegos principais.

Estratégia de retenção de clientes na internet e funções
Diferença entre tráfego pago e orgânico. Foto: Reprodução/Freepik

Tráfego Orgânico

O tráfego orgânico é o jeito que as pessoas chegam ao seu site sem que você precise impulsionar isso através dos anúncios, por exemplo. É um modo natural, e pode vir de mecanismos de busca como o uso do Google.

Serve como um bom método, já que você não precisa investir em algo além disso. É importante, ainda sim, ter conhecimentos para que o cliente chegue em você. Isso pode acontecer através de palavras-chaves para melhor pesquisas do Google. 

Porém, se não der os resultados esperados, o tráfego pago pode ser uma outra opção.

Tráfego Pago

O tráfego pago é investir para que seus clientes cheguem até o site. O impulsionamento pode ser uma boa alternativa. Apesar de bem diferentes, o tráfego pago não requer grandes estratégias, você paga para divulgar seu negócio.

Além disso, o tráfego pago pode gerar resultados mais rápidos, mas que não duram tanto. Mas claro, sempre bom contar com um especialista da área.

E a retenção? 

Agora que você sabe o que é tráfego, vamos ver a diferença para retenção. A retenção é outra estratégia de marketing, assim como os tipos de tráfegos. 

A diferença é que a função principal da retenção de clientes é o que diz seu próprio nome, recuperar os usuários que demonstraram algum interesse, em algum momento, pelo seu negócio.

Reter clientes não é investir em novos clientes. Na verdade, é recuperar os antigos. Isso é uma outra estratégia muito importante e que pode te dar ótimos resultados.

Nós da Venda Válida realizamos a recuperação de clientes para sua empresa. Para isso, facilitamos todo o processo através de mensagens customizadas. Existem diversas opções para isso, como SMS, e-mail ou ligação de voz.

Além disso, temos o serviço de Whatsapp Business, já que é um aplicativo muito popular no mundo, né? Não perca a oportunidade de deixar seu negócio ainda mais profissional!

Fale com um dos nossos especialistas e agende uma ligação sem compromisso para entender melhor sobre o nosso trabalho. Tenho certeza que você não vai se arrepender.

LEIA MAIS: Como recuperar clientes do seu negócio online?

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