Close

O tráfego e a estratégia de retenção

O tráfego e a estratégia de retenção são ações e estratégias bem importantes para um negócio. No entanto, existe o tráfego pago e orgânico, que possui diferenças pontuais entre eles. Mas ainda sim, juntamente com a retenção, são ações fundamentais para crescer uma empresa.

No ano passado, o Brasil bateu recorde de tráfego na internet. Isso de acordo com a pesquisa divulgada no Convergência Digital, com informações do NIC.br. O país é o quinto do mundo em usuários na internet, e esse número só vem crescendo cada vez mais.

Por isso, é preciso entender melhor o tráfego pago e orgânico. A diferença para a estratégia retenção dos seus clientes é fundamental para conseguir aumentar ainda mais o movimento do seu negócio.

Vamos te explicar melhor nesse texto tudo o que você precisa saber, e o significado de tráfego. Continue lendo para entender ainda mais sobre o marketing e as vendas.

Diferença entre tráfego pago, orgânico e a retenção

Para entender a diferença, vamos ver o que é cada um entre o tráfego e a estratégia de retenção. O significado de tráfego é a movimentação, circulação, em sua grande maioria de veículos, mercadorias ou serviços, por exemplo.

O tráfego na internet significa a movimentação dos usuários entre as páginas e os fluxos que eles acompanham na web. É o jeito e os sites que o cliente usa para conseguir chegar até o seu site, esse é o seu tráfego. Mas, existem dois tipos de tráfegos principais.

Estratégia de retenção de clientes na internet e funções
Diferença entre tráfego pago e orgânico. Foto: Reprodução/Freepik

Tráfego Orgânico

O tráfego orgânico é o jeito que as pessoas chegam ao seu site sem que você precise impulsionar isso através dos anúncios, por exemplo. É um modo natural, e pode vir de mecanismos de busca como o uso do Google.

Serve como um bom método, já que você não precisa investir em algo além disso. É importante, ainda sim, ter conhecimentos para que o cliente chegue em você. Isso pode acontecer através de palavras-chaves para melhor pesquisas do Google. 

Porém, se não der os resultados esperados, o tráfego pago pode ser uma outra opção.

Tráfego Pago

O tráfego pago é investir para que seus clientes cheguem até o site. O impulsionamento pode ser uma boa alternativa. Apesar de bem diferentes, o tráfego pago não requer grandes estratégias, você paga para divulgar seu negócio.

Além disso, o tráfego pago pode gerar resultados mais rápidos, mas que não duram tanto. Mas claro, sempre bom contar com um especialista da área.

E a retenção? 

Agora que você sabe o que é tráfego, vamos ver a diferença para retenção. A retenção é outra estratégia de marketing, assim como os tipos de tráfegos. 

A diferença é que a função principal da retenção de clientes é o que diz seu próprio nome, recuperar os usuários que demonstraram algum interesse, em algum momento, pelo seu negócio.

Reter clientes não é investir em novos clientes. Na verdade, é recuperar os antigos. Isso é uma outra estratégia muito importante e que pode te dar ótimos resultados.

Nós da Venda Válida realizamos a recuperação de clientes para sua empresa. Para isso, facilitamos todo o processo através de mensagens customizadas. Existem diversas opções para isso, como SMS, e-mail ou ligação de voz.

Além disso, temos o serviço de Whatsapp Business, já que é um aplicativo muito popular no mundo, né? Não perca a oportunidade de deixar seu negócio ainda mais profissional!

Fale com um dos nossos especialistas e agende uma ligação sem compromisso para entender melhor sobre o nosso trabalho. Tenho certeza que você não vai se arrepender.

LEIA MAIS: Como recuperar clientes do seu negócio online?

15 comments

  1. Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo,
    e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
    postagens depois. Quero saber se Vocês aceitam parcerias
    para troca de Backlinks para aumentar as suas visitas reais?
    Se tiver interesse em melhorar seu posicionamento e o
    número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no meu
    site tambem (2viaGratis.com.br) e Cadastre-se Grátis.

    1. Olá Roberto! Agradeço muito seu comentário e suas palavras, estamos aqui sempre para ajudar quem a gente conseguir! Fico feliz que você esteja gostando do nosso conteúdo. Pode deixar que eu vou dar uma olhada sim, muito obrigada!

  2. Gostei muito do seu texto, somente para complementar tem um programa chamado PCG Programa Classificados Grátis, esse programa é um agregador de sites de classificados que tem cadastrados mais de 340 sites de classificados grátis, usando esse programa você pode anunciar automaticamente nesses sites, vale muito a pena usar ele agiliza muito o trabalho além de te dar uma lista que sempre é atualizada com novos sites, com esse programa você consegue gerar trafego orgânico e assim receber visitas dos buscadores como o Google e outros, eu sempre usei esse programa para anunciar e faço vendas praticamente usando só ele. Fica ai a dica… Seu texto me ajudou muito, abraços e sucesso…

    1. Olá Antonio, tudo bem? Obrigada pelo comentário e pelas palavras. Sua dica também foi ótima, vou dar uma olhada! Que bom que você gostou do conteúdo, estamos aqui para sempre ajudar vocês.

  3. Very great post. I simply stumbled upon your weblog and wished to mention that I’ve really loved
    surfing around your weblog posts. In any case I will be subscribing for your rss feed and I hope you
    write once more soon!

    1. Ohhh, thank you! We are happy with your comment. We always have new posts, i hope you like it! 😉

  4. Wonderful article! We will be linking to this great post on our site.
    Keep up the great writing.

    1. Thank you, Maude! 😉

  5. Since the admin of this website is working, no question very quickly it will be famous, due to
    its feature contents.

  6. My partner and I absolutely love your blog and find the majority of your post’s to be exactly what I’m looking
    for. Do you offer guest writers to write content for you?
    I wouldn’t mind composing a post or elaborating on a lot of
    the subjects you write with regards to here. Again, awesome web site!

  7. What’s Going down i am new to this, I stumbled upon this I have found It positively helpful and it has helped me out loads.

    I hope to give a contribution & help different users like its
    aided me. Great job.

  8. Appreciation to my father who shared with me on the topic of this website, this webpage is genuinely remarkable.

  9. We’re a bunch of volunteers and opening a brand new scheme in our community.

    Your website provided us with useful info to work on. You’ve performed a formidable task and our whole group will be
    thankful to you.

  10. Hi, Neat post. There is a problem together with your site in internet explorer, might test this?

    IE still is the market leader and a good component to other people will miss
    your wonderful writing because of this problem.

  11. This design is spectacular! You obviously
    know how to keep a reader entertained. Between your wit and your videos,
    I was almost moved to start my own blog (well, almost…HaHa!) Excellent job.
    I really loved what you had to say, and more than that, how you presented
    it. Too cool!

Deixe uma resposta

Close