Close

Os primeiros passos para ter um e-commerce seguro

Para ter um site seguro, principalmente um e-commerce, é necessário seguir alguns passos. Isso porque hoje a internet é cheia de truques e golpes que podem atingir não só suas vendas, como também os dados dos seus clientes. Por isso, vamos conhecer alguns dos primeiros passos para ter um e-commerce seguro.

Segundo uma pesquisa da Kaspersky, a prática do ‘phishing’, ou seja, em que bandidos roubam dados através de links clicados pela vítima, cresceu 120% entre fevereiro e março de 2020. Mesmo no começo da pandemia da covid-19, a prática já estava sendo feita. Essa pesquisa foi divulgada pela Techtudo.

Ainda em pandemia e mesmo após dela, a tendência é que muitas pessoas continuem comprando pela internet. Isso pela facilidade, praticidade e velocidade. Por isso, o número de práticas de golpes pode continuar crescendo. Ter um e-commerce seguro é bem mais do que necessário nos dias atuais.

Primeiros passos para um e-commerce seguro

Além disso, algumas ações podem te ajudar a ter um site seguro, e que passe a confiança que seus clientes precisam. 

1. Hospedagem

É fundamental que a hospedagem do seu site seja numa plataforma bem segura. Pesquise sobre a empresa, avalie se a plataforma tem algum suporte ao cliente e nos idiomas que você fala. Além disso, fale com pessoas que já usam essa hospedagem, para saber de perto se vale a pena. Avaliações de clientes reais sempre são bem vindas.

2. Faça backups

Backups automáticos podem te salvar caso seu site seja hackeado e você perca boa parte dele. Algumas plataformas de hospedagem já oferecem isso no pacote. Então, esteja sempre atento e faça backups regularmente.

Isso porque os hackers podem não só pegar dados de dentro do seu site como desconfigurar e destruir toda a aparência dele.

os primeiros passos para ter um e-commerce seguro
Foto: Reprodução/Freepik

3. Certificado SSL

Aquele cadeado no início do site já demonstra que ele é seguro. Por isso, através do certificado SSL, você consegue ter uma camada de criptografia para saber o que seu site recebe e envia. Isso torna o acesso às informações mais difícil para os hackers.

4. Senhas seguras

Senhas devem sempre ser seguras. Não use as convencionais, principalmente em contas de administrador. Invista em maiúsculo e minúsculo, símbolos, números e tudo possível para diversificar ao máximo. 

5. Segurança em comunicação

Além disso, outra vantagem muito importante é passar segurança através da comunicação. Isso com o WhatsApp Business, por exemplo. Com a verificação do Facebook, pode fazer com que seus clientes se sintam confiantes. 

Já que sua conta é oficial e verificada, eles sabem que se trata de uma comunicação confiável e real. Assim, pode ser um novo tipo de vendas para seu e-commerce crescer ainda mais. 

A Venda Válida trabalha com o WhatsApp Business e te fornece também, os melhores serviços para recuperação de clientes. Isso pode acontecer através do envio de SMS, e-mail e  ligações para recuperar aqueles que abandonaram o carrinho, tiveram o cartão recusado ou boleto não pago.

O Web Push engaja os clientes nas páginas que você preferir, e serve para enviar notificações sobre promoções, cupons ou o que preferir. Não deixe de falar com um dos nossos especialistas e agende uma conversa.

Leia também: Como ter bons resultados na Black Friday

Deixe uma resposta

Close