Close

Pequenas empresas: 4 dicas para empreender

Começar a empreender é uma tarefa que precisa de muita organização, planejamento e dedicação. Como todas as empresas, a parte de começar sempre é mais trabalhosa. Por isso, vamos dar 4 dicas para o empreendedor de pequenas empresas.

De acordo com dados do SEBRAE, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, mais de 620 mil micro e pequenas empresas foram abertas em 2020, o ano em que a Covid-19 chegou, de vez, ao Brasil.

Especialistas disseram à Agência Brasil que, apesar de ter fechado muitas empresas, a pandemia deu novas oportunidades de empreendedorismo. Isso serviu para as pessoas conseguirem ter renda. Além disso, vale lembrar que com o fechamento de muitas empresas que tiveram que entrar em quarentena, várias pessoas perderam o emprego também.

Apesar de isso ter afetado a economia como um todo, o empreendedorismo de pequenas empresas foi a saída para muita gente. Porém, nem sempre é fácil começar algo do zero. Por isso, vamos conhecer as melhores dicas para empreender.

Melhores dicas começar pequenas empresas

Conheça algumas das dicas que podem te ajudar a começar. 

1. Separe suas finanças pessoais das de trabalho

A parte da organização é muito importante na hora de começar a empreender com os pequenos negócios. Com os gastos, não é muito diferente. Para isso, você deve manter separado, desde o início, os seus gastos e os da empresa. 

Pode ser que uma hora você precise usar do seu. Mas lembre de ter contas separadas para gastar o que precisar de cada uma, de acordo com seus lucros e a demanda do mercado.

Empreendedorismo | Freepik

2. Invista em comunicação estratégica

A comunicação estratégica, ou mesmo o próprio marketing, é muito importante desde o começo do seu empreendimento. Por isso, faz muito sentido entre as 4 dicas para o empreendedor.

Redes sociais, por exemplo, devem estar sempre atualizadas. Além disso, você ainda pode criar um e-mail semanal para informar os clientes sobre as melhores novidades e ações de dentro da empresa.

3. Seja criativo

Criatividade é o que pode te destacar, principalmente se você ainda estiver começando e quiser aumentar seus ainda mais clientes. Por isso, invista bem nisso! Seja na hora de criar kits dos seus produtos, promoções diferentes ou mesmo conteúdos nas suas redes sociais. Use a criatividade a seu favor. 

4. Organização, trabalho em equipe e proatividade

Três dicas em uma! Unindo organização, trabalho em equipe e agilidade, seu trabalho tem tudo para dar muito certo. Para isso, tenha uma equipe de confiança. Organize não só suas finanças, mas também os trabalhos e demandas de cada um, os documentos tradicionais e os pedidos dos clientes.

Priorize também o bom atendimento. Isso é essencial para você se destacar também e para fazer seus clientes ficarem e serem bem fiéis ao seu negócio. Eles vão lembrar de você bem mais. 

Além de tudo isso e das 4 dicas para o empreendedor, hoje existem boas ferramentas que te auxiliam no processo de recuperação de clientes. Assim, você consegue aumentar ainda mais suas vendas e a sua conversão. 

A Venda Válida recupera aqueles que abandonaram o carrinho de compras, não pagaram boleto ou tiveram cartão um recusado. Assim, tudo isso através de SMS, e-mail ou ligações.

Não só isso, o Web Push serve para engajar bem seus usuários dentro do seu site. Além disso, o WhatsApp Business pode dar a confiança ideal para conversar com seus clientes.

Se você se interessou por alguma dessas ações, fale com um dos nossos especialistas. Se quiser saber mais sobre outras dicas, pode continuar acessando o nosso blog.

Leia também: Quais as funções da newsletter?

Deixe uma resposta

Close