Close

Por que usar newsletter em estratégias da empresa?

Existem várias estratégias de vendas que facilitam na hora de vender mais. A newsletter é um tipo de comunicação com seu cliente que facilita esse processo. Por isso, hoje você vai aprender porque usar newsletter nas suas estratégias de vendas.

No mundo, existem cerca de 4,3 bilhões de contas de e-mail. 92% utilizam o recurso e 61% destes fazem o uso diário dessa forma de ferramenta. Esses dados foram divulgados na MediaPost, e obtidos pelo Radicati Group.

Por isso, apesar das novas estratégias de vendas que existem no mercado do marketing, a newsletter não deixa de marcar presença entre os consumidores. Mas por que usar?

Motivos para usar newsletter nas estratégias

Existem vários motivos para usar essa estratégia de vendas. Assim, vamos te mostrar os principais para você começar a se adaptar com a ideia de produzir e-mails e colocar a mão na massa.

Por que usar newsletter
Por que usar newsletter. | Foto: Reprodução/Freepik

Comunicação

A newsletter, diferente do e-mail marketing, não busca vender diretamente. Por isso, você pode usar ela para aumentar o relacionamento com sua base de clientes, por exemplo. Busque saber o que eles estão achando da sua loja, pesquise as opiniões e use vários jeitos de se aproximar dos seus clientes.

Novidades e Notícias

Assim como é bom ter uma comunicação com o cliente e aumentar o relacionamento entre vocês, divulgar novidades e notícias da área também podem te ajudar a crescer sua base de newsletter.

Por isso, se você tem um e-commerce, pode dar dicas de estratégias, notícias da área ou novidades de dentro da sua empresa!

Exclusividades

Você pode oferecer exclusividades para os clientes que leem e acompanham sua newsletter. Se eles divulgarem para mais pessoas, podem receber uma newsletter exclusiva, por exemplo. Os clientes gostam de se sentirem exclusivos, invista neste lado positivo.

Newsletter mensal

Para não ficar tão repetitivo, você pode fazer e-mail marketing durante o mês divulgando seus produtos. No final do mês, uma newsletter mensal sobre todas as novidades que aconteceram na sua empresa. Assim, é um bom jeito de começar. Mas lembre sempre de ter periodicidade, ou seja, respeite a frequência que escolher para divulgar a newsletter.

Dica extra

Se a sua meta é engajar os clientes e ter uma boa comunicação com eles para vender mais, essa dica vai te ajudar. A Venda Válida oferece recuperação de vendas como carrinho abandonado, cartão recusado ou boleto que foi gerado e não pagaram.

Para isso, uma das nossas estratégias é a retenção por e-mail, mas temos também SMS e ligação personalizada. Agora temos também o WhatsApp Business e o Web Push. Quer entender mais sobre isso? Fale com um dos nossos especialistas!

Leia também: Newsletter e E-mail Marketing: Qual a diferença?

5 comments

  1. Asking questions are actually nice thing if you are not understanding something entirely, but this paragraph provides good understanding even.

  2. There is certainly a lot to learn about this subject. I love all of the points you
    made.

  3. Hello! Someone in my Facebook group shared this site with us so
    I came to take a look. I’m definitely loving the information.
    I’m bookmarking and will be tweeting this to my followers! Great blog and terrific design.

  4. Pretty nice post. I just stumbled upon your blog
    and wished to say that I’ve really enjoyed browsing your blog posts.
    In any case I will be subscribing to your rss feed and I hope you
    write again soon!

  5. Nice post. I learn something new and challenging on sites I
    stumbleupon everyday. It will always be interesting to read through content from other authors and use a little something from their websites.

Deixe uma resposta

Close