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Quais as funções da newsletter?

A newsletter possui várias funcionalidades que aumentam bem a comunicação com os seus clientes. Diferente do e-mail marketing que busca a conversão, ela é bem mais informativa. Por isso, vamos aprender as funções da newsletter.

Apesar de muitos já considerarem e-mails algo do passado, ainda é a utilização mais formal. Muitas empresas emitem comunicados, não só internos, mas também para seus clientes, e utilizam o e-mail para isso.

De acordo com uma pesquisa da MarketingSherpa divulgada na RockContent, 72% dos consumidores escolhem o e-mail como forma de receber comunicações e informações de empresas e marcas.

Por isso, as funções da newsletter vão te explicar um pouco mais sobre essa prática tão importante para sua equipe de marketing.

7 funções da newsletter

Existem várias funções e definições sobre o que é a newsletter. Agora, vamos conhecer algumas das principais:

1. Boletim Informativo

Como a newsletter busca informar, a definição de boletim informativo cai bem para estratégias de marketing como essa. A informação que você vai dar é o que mais importa no texto, por isso difere do e-mail marketing.

funções da newsletter
Funções da newsletter | Foto: Reprodução/Freepik

2. Comunicação e Relacionamento

Mais do que informar, você consegue ter um contato bem maior com consumidores ou possíveis clientes. Além disso, a comunicação fora da empresa é importante para manter suas vendas bem altas e te trazendo lucros.

3. Resultados e mudanças

Uma das funções da newsletter é medir bem os resultados das comunicações. Isso acontece através da empresa com a base de clientes ou os destinatários do e-mail. 

Você consegue saber quantos abriram, clicaram em algo e até quantos saíram da sua base. Além disso, uma dica extra é a opção de a pessoa conseguir tirar o e-mail na lista, que deve existir obrigatoriamente. Assim, ele pode ficar no rodapé do e-mail.

4. Baixo custo de investimento

Para começar a engajar na sua newsletter, o custo de investimento é bem baixo. Isso quando comparado com outros custos de estratégias de marketing. Por isso, invista!

5. Mais tráfego e acesso

Ao enviar sua newsletter, você pode fazer hiperlinks com outros sites ou até mesmo com o seu, para que o leitor continue navegando. Ao final, muitos exemplos colocam também os símbolos das redes sociais. Assim, você consegue aumentar o clique dentro das redes e das taxas da newsletter.

6. Marcar presença

Uma das outras funções da newsletter é ter presença e estar sempre na caixa de entrada. Por isso, tenha um dia definido e uma frequência para os envios. Assim, você marca presença e eles vão sempre esperar por seu e-mail no dia certo.

7. Automatizar o processo

Para facilitar ainda mais, é possível automatizar sua newsletter e programar o envio. Além de marcar presença, essa estratégia de marketing otimiza o tempo. E também o destinatário, neste caso seus clientes ou leads, vai receber sempre no mesmo horário. 

Outra automatização de processo muito importante, principalmente para e-commerce, é a recuperação de clientes. Para vender mais e ter mais sucesso, suas vendas precisam sempre estarem indo bem. 

Por isso, a Venda Válida consegue facilitar esse processo para você. Através da retenção de carrinho abandonado, boleto não pago ou cartão recusado, conseguimos trazer os seus clientes de volta. Fale com um dos nossos especialistas e não perca a oportunidade!

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