Close

Tudo sobre como ter um e-commerce seguro

Ao comprar e vender na internet, a segurança é uma das coisas mais importantes. Sem ela, você pode ter não só seus dados roubados, como sofrer um golpe e perder ainda mais dinheiro. Por isso, vamos saber tudo sobre como ter um e-commerce seguro.

A segurança em um site dentro da internet é sempre importante. Dentro de um e-commerce, mais ainda. Isso porque seus clientes conseguem ter mais confiança ao comprar produtos de você. 

Ou mesmo um marketplace: para vender naquele site, ele deve ser confiável tanto para os clientes quanto para os vendedores. Por isso, um e-commerce seguro é fundamental para conseguir se destacar no mercado entre seus concorrentes, e atrair novos clientes. 

Segundo uma pesquisa da Opinion Box, 94% dos entrevistados se preocupam com a proteção dos seus dados. Além disso, 57% afirmaram que a preocupação vem aumentando.

Por isso, é importante saber tudo sobre como ter um e-commerce seguro. Assim, seus clientes não ficam preocupados e nem você. Mas vamos por partes: você sabe como comprar e vender com segurança na internet?

Primeiros passos para saber tudo sobre como ter um e-commerce seguro

Existem alguns passos importantes quando pensamos em como começar a ter um site seguro, principalmente um e-commerce. 

Você sabe como vender na internet com segurança?

Além de ter uma boa plataforma, é preciso se planejar para conseguir vender dessa forma na internet. Algumas outras dicas são mais fáceis de serem colocadas em prática: use redes Wi-Fi seguras, e isso vale tanto para compras quanto para vendas. 

Além disso, desconfie sempre que for preciso. Clique aqui para saber mais sobre esse assunto.

E comprar?

Se você não tem um e-commerce, ou tem mas mesmo assim faz compras online de outros sites, essas dicas vão te ajudar também. Hoje, com a pandemia da covid-19, muito se fala sobre compras online.

Isso aconteceu sobretudo porque, no começo da quarentena, foi a única opção para muitas pessoas, já que comércios e lojas físicas tiveram que ficar fechados.

Por isso, algumas das melhores dicas para não cair em golpes podem te ajudar a comprar com segurança.

Pesquisar sobre a loja é muito importante. Leia avaliações reais, procure clientes que realmente compraram naquele lugar. É importante, também, desconfiar de grandes promoções. Pesquise sempre o preço médio dos produtos.

É claro que produções boas e reais existem, mas saiba pesquisar para conhecer a confiança daquela loja. Evitar clicar em links também é uma boa dica. Isso porque pode ser a chance ideal dos golpistas terem seus dados e conseguirem fazer compras com seu cartão, por exemplo.

Se quiser saber mais sobre dicas para comprar online com segurança, clique aqui.

Tudo sobre como ter um e-commerce seguro
Foto: Reprodução/Freepik

Como os golpes online funcionam?  

Mais do que saber como comprar e vender na internet com segurança, hoje é preciso estar atento aos diversos tipos de golpes. 

Assim como a tecnologia está cada vez mais moderna e rápida, os golpistas usam isso a favor das fraudes e colocam agilidade, também, no crime.

Por isso, existem alguns tipos de golpes que costumam ser mais frequentes. Antes, era mais comum aqueles que ligavam simulando um sequestro. Dessa forma, eles conseguiam informações da vítima, que estava desesperada pensando que seu pai, irmão ou filho tinha sido sequestrado.

Hoje, com a internet e principalmente o WhatsApp, outras formas de aplicar golpes se tornaram mais comuns. 

WhatsApp

Por falar na rede social e forma de comunicação mais popular entre os brasileiros, o WhatsApp é o queridinho para golpes. Por isso, a atenção deve ser redobrada. 

Eles conseguem criar uma situação de complemento de cadastro para conseguir o SMS que o WhatsApp envia para o celular da vítima. Com o código, eles clonam o aplicativo e conseguem falar com pessoas próximas. Assim, se passam pela vítima e pedem dinheiro urgente para vários contatos.

 Perfis e sites fakes

O uso de perfis e sites fakes também é muito frequente. Quando pensamos em tudo sobre como ter um e-commerce seguro, é importante pensar até mesmo na possibilidade de clonarem seu site.

Criando uma identidade visual muito semelhante, os criminosos conseguem montar um site muito parecido com outros famosos. Assim, a vítima acha que está comprando em um grande e-commerce, mas na verdade está caindo em um golpe. 

Saiba mais sobre esses e outros golpes famosos.

Por que investir em segurança no e-commerce? Tudo sobre!

Algumas vantagens de investir em segurança no seu site pode te ajudar a pensar mais nesse tipo de estratégia. 

Além de ser seguro para você, seu cliente também se sente mais confortável e confia mais se seu site for realmente seguro. Por isso, vale a pena seguir os passos citados nesse artigo.

Tudo sobre como ter um e-commerce seguro
Foto: Reprodução/Freepik

Mais do que isso, esteja sempre atento a backups e outras atualizações importantes. Assim, caso perca alguma coisa dentro do seu site, você consegue recuperar com mais facilidade. Leia tudo sobre as vantagens de investir em segurança.

Investir em uma comunicação segura também é fundamental. Com a Venda Válida, você consegue a validação oficial do Facebook para ter o WhatsApp Business.

Com ele, seu cliente confirma que seu número é o real e ainda te dá outras vantagens que só tem no modo Business. 

Por isso, invista nessa segurança. Mas se ainda sim seus resultados não melhoraram, a gente consegue recuperar clientes perdidos. 

Traçamos estratégias para recuperar aqueles que abandonaram o carrinho de compras, tiveram o cartão de crédito recusado ou não efetuaram o pagamento de um boleto gerado.

Mais do que isso, o Web Push da Venda Válida ainda consegue engajar seus clientes, enviando notificações. Elas podem ser diversas e nas páginas que você quiser. Enviamos promoções, cupons e descontos exclusivos que você quer passar para seus clientes.

Fale com um dos nossos especialistas e não deixe de agendar uma reunião. 

Leia também: Como vender na Black Friday: 3 dicas de sucesso

Deixe uma resposta

Close