Close

E-Commerce na pandemia: Os melhores resultados

A pandemia do coronavírus, com início em março de 2020 no Brasil, ainda não teve um final. Ela vem afetando a economia de todo o mundo. Porém, diferente de outros setores, o e-commerce na pandemia, um tipo de negócio online, está crescendo. Se o seu comércio eletrônico não está assim, vamos te mostrar a solução.

A definição de pandemia pode ser entendida como uma epidemia mundial de uma doença nova, de acordo com a Fio Cruz, Fundação Oswaldo Cruz. É uma importante instituição de pesquisas e desenvolvimento da ciência no Brasil.

Por isso, a COVID-19 faz parte dessa definição de pandemia. Além disso, esse novo modo de viver alterou nossas vidas, seja dentro ou fora das empresas.

O e-commerce e a pandemia

De acordo com uma pesquisa divulgada pela Conversion, vários setores foram afetados pela pandemia. Porém, outros nem tanto.

Os setores que tiveram crescimento

O e-commerce na pandemia não está sendo ruim para todos da economia do Brasil. Alguns setores tiveram alta quando comparados entre o período de fevereiro e outubro de 2020, como mostra o gráfico.

E-commerce na pandemia
Gráfico sobre o e-commerce na pandemia

Os setores pet, comidas e bebidas, casa e móveis, moda e acessórios, eletrônicos e eletrodomésticos e joias e relógios foram os que tiveram maiores altas. Alguns fatos são muito consideráveis, como o maior tempo em casa. Ou ainda, o conforto de comprar do próprio sofá.

O maior crescimento do setor de pet pode se dar pelo número crescente de 400% na adoção de cães e gatos durante a pandemia. Isso foi relatado pela CNN Brasil, numa pesquisa da União Internacional Protetora dos Animais, UIPA, na zona norte de São Paulo, de julho de 2020.

Setores com menor crescimento

Em comparação com o mesmo período da pesquisa, os setores com menor crescimento foram o de turismo com menos 18,91%, esportes com apenas 4,57% positivos e educação. E também livros e papelaria, com mais 6,17%. São setores que, por conta da pandemia, tiveram que ser estagnados. 

O e-commerce na pandemia não foi positivo para o setor de turismo. Eles fecharam mais de 50 mil empresas da área no Brasil, de acordo com o Correio Braziliense. Isso foi divulgado numa pesquisa realizada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). 

Apesar de tudo isso, os setores parecem estar retomando aos poucos o lugar deles nos negócios online. E também, o e-commerce tem tudo para crescer ainda mais. Isso porque as pessoas tiveram que comprar tudo pela internet com os comércios fechados. 

Agora, com algumas coisas abertas em um período de tempo maior, ainda sim a compra online parece ser uma ótima alternativa. Além disso, comprar do sofá de casa, sem precisar de muitos esforços é sempre uma ótima solução.

A solução

Se seus negócios online não estão indo tão bem, a solução para você é a Venda Válida. Nós possuímos alta capacidade de retenção dos seus clientes. Assim, eles voltam a acessar seu site. Além disso, temos também tipos de fluxos de cadência específicos de acordo com suas ideias de negócio.

Ou seja, a gente converte clientes para você por SMS, ligações automatizadas com vozes gravadas ou mesmo e-mail. Se você possui um serviço de assinatura, também conseguimos atrair seus clientes novamente para você.

Mesmo se seus negócios online vão bem, a gente melhora ainda mais através de bons resultados. Com certeza é a solução para que seu e-commerce volte a crescer. Fale com um dos especialistas. Se preferir, agende uma ligação para ter resultados mais rápidos.

Leia também: E-commerce: Como é e qual o marketing ideal

4 comments

  1. Hi Dear, are you in fact visiting this site daily,
    if so after that you will absolutely take fastidious experience.

  2. I am regular visitor, how are you everybody?
    This post posted at this web page is really fastidious.

  3. Good day! Would you mind if I share your blog with my zynga
    group? There’s a lot of people that I think would really
    appreciate your content. Please let me know. Cheers

  4. I enjoy what you guys are usually up too. Such clever work and exposure!

    Keep up the very good works guys I’ve incorporated you guys to my blogroll.

Deixe uma resposta

Close