Close

O Unbound Marketing e a integração das estratégias

Os tipos de estratégias de marketing diferem nas suas ações. Existem o inbound e outbound marketing, e ainda o método de marketing integrado, chamado de unbound marketing. Mas você sabe o que é e qual a diferença entre eles?

Uma pesquisa divulgada pelo Rock Content no começo de 2020 mostrou que 67,3% das empresas usam as estratégias do Marketing de Conteúdo. Com a pandemia, esse número deve ter crescido ainda mais, já que o e-commerce aumentou e continua crescendo. 

Além disso, 85,8% que ainda não aderiram à estratégia, disseram que pretendem aplicar ela aos conteúdos da sua empresa. Por isso, o conhecimento e a divulgação de conteúdos de marketing não para de crescer.

Além dos mais famosos, inbound e outbound, existe também o unbound marketing, que pode funcionar perfeitamente na sua estratégia. Se você quer sempre saber tudo sobre marketing, precisa continuar conferindo esse texto para descobrir o que é unbound marketing e qual a principal diferença.

O que é Unbound Marketing?

Na tradução direta, significa marketing ilimitado. O termo unbound marketing foi criado por Rafael Kiso, CEO da MLabs, em 2018. Tem, em suas especificidades, a junção do inbound e do outbound marketing.

Mídia Onlife 

Para entender bem como funciona, é preciso saber mais sobre o conceito de mídia Onlife. De acordo com o próprio site do MLabs, as ações do consumidor influenciam na estratégia de marketing integrado. Isso porque esse comportamento vem mudando rapidamente. 

As redes sociais protagonizam essa mídia Onlife. Por isso, é baseado no tempo que as pessoas passam na web. 

Definição e aplicabilidade

A definição de unbound marketing é importante quando se quer saber tudo sobre marketing. Por isso, já vimos que é a junção de inbound com outbound.

Na prática, busca atrair os clientes de uma forma ativa e direta. É nas redes sociais que estimulam o cliente, podendo usar até mesmo a mídia paga. Ou seja, são por etapas: primeiro o cliente conhece a marca, depois aprofunda e ele entende o que aquela empresa tem a oferecer para ele. E a empresa deve sempre medir todos os resultados.

Unbound Marketing
O que é unbound marketing | Imagem do Pixabay

Depois de conseguir realizar a conversão do cliente, uma das etapas também é tornar o cliente um dos promotores da marca. Assim, a utilização do unbound marketing consegue chegar ao sucesso. Esse tipo de marketing, que junta inbound e outbound, apesar de ser novo ainda, tem tudo para ser um grande sucesso.

Isso porque as empresas podem ficar na dúvida entre qual abordagem escolher: inbound ou outbound. A solução para esse problema seria a junção do melhor dos dois mundos: o unbound marketing. 

Agora você já sabe o que é unbound marketing e conhece as diversas funcionalidades do marketing. A Venda Válida surge como uma solução para você.

A gente consegue recuperar os seus clientes através de carrinhos abandonados, boletos não pagos ou ainda com funções como ligação automatizada, SMS e e-mail.

Você pode ter a Venda Válida como suporte para potencializar seus clientes. Fale com um especialista e não perca essa oportunidade!

Leia também: 4 vantagens do Outbound Marketing

3 comments

  1. You have made some really good points there. I checked on the net for additional information about the issue and found most individuals will
    go along with your views on this website.

  2. Quality articles is the key to interest the users to pay a
    quick visit the website, that’s what this web site is providing.

  3. Your style is so unique compared to other folks I’ve read stuff
    from. Thanks for posting when you’ve got the opportunity, Guess I will just book mark this web site.

Deixe uma resposta

Close