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O Unbound Marketing e a integração das estratégias

Os tipos de estratégias de marketing diferem nas suas ações. Existem o inbound e outbound marketing, e ainda o método de marketing integrado, chamado de unbound marketing. Mas você sabe o que é e qual a diferença entre eles?

Uma pesquisa divulgada pelo Rock Content no começo de 2020 mostrou que 67,3% das empresas usam as estratégias do Marketing de Conteúdo. Com a pandemia, esse número deve ter crescido ainda mais, já que o e-commerce aumentou e continua crescendo. 

Além disso, 85,8% que ainda não aderiram à estratégia, disseram que pretendem aplicar ela aos conteúdos da sua empresa. Por isso, o conhecimento e a divulgação de conteúdos de marketing não para de crescer.

Além dos mais famosos, inbound e outbound, existe também o unbound marketing, que pode funcionar perfeitamente na sua estratégia. Se você quer sempre saber tudo sobre marketing, precisa continuar conferindo esse texto para descobrir o que é unbound marketing e qual a principal diferença.

O que é Unbound Marketing?

Na tradução direta, significa marketing ilimitado. O termo unbound marketing foi criado por Rafael Kiso, CEO da MLabs, em 2018. Tem, em suas especificidades, a junção do inbound e do outbound marketing.

Mídia Onlife 

Para entender bem como funciona, é preciso saber mais sobre o conceito de mídia Onlife. De acordo com o próprio site do MLabs, as ações do consumidor influenciam na estratégia de marketing integrado. Isso porque esse comportamento vem mudando rapidamente. 

As redes sociais protagonizam essa mídia Onlife. Por isso, é baseado no tempo que as pessoas passam na web. 

Definição e aplicabilidade

A definição de unbound marketing é importante quando se quer saber tudo sobre marketing. Por isso, já vimos que é a junção de inbound com outbound.

Na prática, busca atrair os clientes de uma forma ativa e direta. É nas redes sociais que estimulam o cliente, podendo usar até mesmo a mídia paga. Ou seja, são por etapas: primeiro o cliente conhece a marca, depois aprofunda e ele entende o que aquela empresa tem a oferecer para ele. E a empresa deve sempre medir todos os resultados.

Unbound Marketing
O que é unbound marketing | Imagem do Pixabay

Depois de conseguir realizar a conversão do cliente, uma das etapas também é tornar o cliente um dos promotores da marca. Assim, a utilização do unbound marketing consegue chegar ao sucesso. Esse tipo de marketing, que junta inbound e outbound, apesar de ser novo ainda, tem tudo para ser um grande sucesso.

Isso porque as empresas podem ficar na dúvida entre qual abordagem escolher: inbound ou outbound. A solução para esse problema seria a junção do melhor dos dois mundos: o unbound marketing. 

Agora você já sabe o que é unbound marketing e conhece as diversas funcionalidades do marketing. A Venda Válida surge como uma solução para você.

A gente consegue recuperar os seus clientes através de carrinhos abandonados, boletos não pagos ou ainda com funções como ligação automatizada, SMS e e-mail.

Você pode ter a Venda Válida como suporte para potencializar seus clientes. Fale com um especialista e não perca essa oportunidade!

Leia também: 4 vantagens do Outbound Marketing

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