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4 Vantagens de Vender pela Internet que Você não Sabia

*Este artigo foi escrito pela equipe Ecommerce na Prática.

Vender na internet pode ser visto como uma primeira forma de empreender e também como uma oportunidade de multiplicar as vendas da sua loja, caso você já esteja posicionado no varejo físico.  

E, no Ecommerce na Prática, nós sempre trazemos à tona as vantagens de utilizar a internet como um dos principais canais de venda de uma empresa…

Talvez, você nem saiba que essas são verdadeiras vantagens, pois nunca parou para analisar o mercado digital… 

Mas não tem problema, nós fizemos isso por você e ainda resumimos neste artigo, para quebrar qualquer dúvida e até mesmo objeções que você tenha com relação às vendas na internet. 

Vamos ver se você fica convencido de vez de que o e-commerce é a oportunidade que tanto procura para explorar o mundo do empreendedorismo. 

1- Vendas 24h por dia 

Para você entender melhor essa e outras vantagens, vamos fazer um comparativo com as lojas físicas. Então, imagina só que você tem uma loja que funciona de 9h às 18h. Esse é o horário no qual o cliente pode entrar e realizar as compras, certo?

Ou seja, há uma limitação, não só no número de vendas, por conta de estoque (o que vamos falar sobre nos tópicos a frente) mas também na disponibilidade de horário do cliente. 

Se ele não pode ir até a loja entre 9h e 18h por estar em horário comercial, ele simplesmente não vai comprar os seus produtos. 

Vantagens de vender pela internet
Vantagens de vender online | Foto: Reprodução/Freepik

Porém, ao vender na internet, a sua Loja fica aberta 24 horas por dia. 

Como assim?

Mesmo que você ou o seu funcionário não esteja online para o atendimento, quando você tem uma loja virtual, o cliente pode fazer o pedido a qualquer momento do dia, independente do horário. 

Então, além de ampliar as chances de venda dos seus produtos, o cliente também ganha maior liberdade para realizar a compra quando e onde quiser com pouquíssimos cliques.

E outra coisa que vender na internet pode te ajudar é a diminuir a taxa de desistência das compras, uma vez que o cliente pode comprar por impulso pela internet, já que é bem fácil de finalizar a compra. 

E isso é independente do nicho, ok? Muitas pessoas tinham receio de vender roupas na internet, por exemplo, pois o cliente não poderia experimentar a peça. 

Mas, hoje, isso já não é mais uma objeção. Inclusive, o e-commerce de moda é um dos que mais cresce no mercado brasileiro e também mundial. 

Então, se você ainda não está vendendo na internet, saiba que está perdendo muito dinheiro neste segmento. 

2-  Alcance geográfico

Outro ponto que as lojas físicas acabam sendo restritivas é em relação ao próprio espaço físico. Afinal, se você tem uma loja no centro da sua cidade em uma rua movimentada, apenas as pessoas que passam por lá vão entrar e comprar algo. 

Dificilmente pessoas de lugares distantes vão sair de suas cidades para ir até a sua loja… São raros os casos e não é interessante se espelhar neles.

Já ao vender na internet, a limitação de espaço passa a não interferir nas vendas do seu negócio. Isso porque é possível vender para pessoas não apenas do brasil inteiro, mas de todo mundo! 

Ou seja, ultrapassa fronteiras, ampliando a sua marca! E isso não aconteceria se você estivesse apenas vendendo em uma loja física.

3- Vendas Ilimitadas

Além da limitação de espaço e de horário, você também tem limitação de número de vendas no varejo físico. 

Primeiro que um vendedor, por mais que seja muito bom, não consegue atender várias pessoas ao mesmo tempo. Afinal, ele não é uma máquina… 

E se você tem poucos vendedores, as chances de venda diminuem ainda mais… 

“Ah, mas é só eu aumentar a minha equipe e expandir as lojas pela cidade que vou conseguir melhorar o alcance geográfico e aumentar o número de vendas”.

Sim, isso também é possível, mas o que estamos querendo dizer é que existe uma forma de alcançar esses objetivos de uma maneira bem mais simples, por meio da internet.

Então, na internet, o vendedor vai trabalhar como atendente, para tirar dúvidas e direcionar os clientes para a finalização de compras. E, mesmo sem ele, as vendas vão acontecer. 

4- Baixo Investimento

Além de todas essas vantagens que já falamos no artigo, caso você foque 100% na loja virtual, os seus gastos vão diminuir, pois o investimento inicial para vender na internet é baixo. 

Claro que, se você quiser, pode investir mais. Só que é possível começar investindo pouco e ainda ter bons resultados. 

Por exemplo, você não precisa investir em um espaço físico e ter todos os gastos necessários para sustentar essa loja. 

Vendendo na internet, você só precisa criar um site próprio e anunciar em marketplaces, o que também é gratuito. Para anunciar no Mercado Livre, por exemplo, não há cobrança de taxas e você pode optar por anúncios gratuitos.

O único valor que você vai pagar é a taxa por comissão de venda e isso é bem justo, pois você estará utilizando toda a estrutura pronta do marketplace para vender. 

Se você quer saber mais sobre as vantagens de vender na internet, convidamos você para conhecer o Ecommerce na Prática! Nós estamos aqui para te ajudar em outras etapas da jornada do empreendedorismo! 

Hoje, nossa escola é referência em e-commerce e já apoiou o crescimento de milhares de negócios online pelo Brasil.

Em nossos conteúdos e treinamentos, você vai encontrar um vasto material que está ajudando muitos brasileiros a criarem e alavancarem o próprio e-commerce. 

Leia também: A retenção de clientes para aumentar as vendas

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