Close

WhatsApp Business é seguro para e-commerce?

O WhatsApp é hoje um dos mais famosos meios de comunicação do mundo e do Brasil. Ele também é bem válido para o universo do e-commerce. Isso porque com sua facilidade e popularidade, o aplicativo serve também para vender bem. Mas afinal, o WhatsApp Business é seguro?

Para entender um pouco mais sobre o aplicativo geral, uma pesquisa da Opinion Box mostrou que o WhatsApp está em 98% dos smartphones no Brasil. Além disso, 86% deles usam o aplicativo todos os dias. Entenda mais sobre a história e a importância do WhatsApp Business.

Além disso, dados do Grupo Croma divulgados na Oberlo mostram que 59% dos brasileiros deixam o aplicativo na tela inicial do celular. Isso demonstra não só a popularidade, como também a preferência pelo WhatsApp.

Agora, a novidade é o WhatsApp Business. Com ele, o Facebook consegue te dar a verificação real da conta. Para entender mais sobre isso, vamos conhecer mais sobre as vantagens e a segurança do aplicativo.

Vantagens do WhatsApp Business: é seguro?

Mesmo sendo bem parecido com o mais famoso, o WhatsApp Business é outro aplicativo. Assim, ele é para empresas, empreendedores e comerciantes no geral.

Algumas vantagens desse aplicativo são bem diferentes do tradicional. Por isso, é importante entender a segurança e eficiência dele.

Confiança e credibilidade

Como a conta é verificada, o cliente vai ter mais confiança ao comprar da sua loja. Isso porque ele vai saber que aquele perfil é original de vendas, sem fraudes e cópias.

Além disso, o aplicativo é bem popular. Com certeza seus clientes devem usar e podem até mesmo preferir comprar por lá. Assim, suas vendas podem aumentar bem mais.

Mensagens automáticas

Pelo WhatsApp Business, é possível personalizar mensagens automáticas. Por exemplo, você pode dar boas vindas, ou avisar o cliente que a empresa não está em horário de trabalho. Ainda sim, pode responder quando voltar pro aplicativo.

WhatsApp Business é seguro?
Foto: Reprodução/Freepik

Informações complementares

O aplicativo também ajuda a entregar mais informações. Por exemplo, você pode fixar imagens do seu catálogo de produtos no perfil. Ou ainda, colocar a localização da empresa, além de outros dados como horário de atendimento e categoria de vendas.

Tudo isso facilita o processo para o cliente conhecer ainda mais sua empresa em um clique. Assim, você não precisar repetir informações para todos. 

Facilidade e agilidade

Por isso, é seguro se feito da maneira certa. Se o Facebook autorizar, os clientes vão poder se comunicar com sua empresa sem problemas. Tudo de uma forma rápida e prática. E o melhor: com segurança e confiança.

Para deixar todo esse processo ainda mais rápido, a Venda Válida trabalha com o WhatsApp Business e facilita para você. Fale com um dos nossos especialistas e entenda bem mais sobre tudo isso. Não perca a oportunidade!

Além do aplicativo de comunicação mais famoso do Brasil, outra solução para engajar seus clientes é com o Web Push. Com ele, você notifica promoções, cupons de desconto ou o que preferir. Tudo isso nas páginas do seu site que preferir.

Se você prefere recuperação de clientes por SMS, e-mail e ligação, é possível ter tudo bem personalizado pela Venda Válida. Por isso, não perca a oportunidade de marcar uma reunião e ficar por dentro das melhores soluções para recuperar suas vendas! A segurança e a confiança que você precisa nas suas vendas.

Leia também: Como começar a se preparar para a Black Friday

Deixe uma resposta

Close